UOL História

> Linha do tempo:

Nova home page entra no ar em outubro de 2011

UOL investe em mais conteúdo e fotos maiores em nova home page

Em 2011, o UOL ganhou uma nova home page, totalmente reformulada. A primeira página do portal, que recebe em média 8 milhões de visitas ao dia e é referência na internet brasileira, ganhou um desenho leve e prático, com destaque para o conteúdo e acesso rápido aos temas mais procurados. As fotos estão maiores e dá mais destaque para conteúdos em vídeo.

Com as mudanças, o tamanho das letras e o espaçamento entre elas está maior, o que deixa a leitura mais rápida e confortável. Apesar de maior, a primeira página do UOL abre mais rápido no computador, e está otimizada para uso em celulares, tablets e demais aparelhos móveis.

A área do topo da página, que destaca os temas mais quentes do momento, pode assumir diferentes formatos. Assim, melhora a visualização do conteúdo, com uma edição que mescla fotos, vídeos e texto de maneira mais dinâmica.

Novos módulos para enquetes e frases sobre os principais temas do momento possibilitam ao leitor seguir assuntos e participar do debate sobre os últimos acontecimentos no esporte, na economia ou na vida das celebridades, por exemplo.

Os menus também mudaram para agilizar a busca de temas de interesse. Já à primeira vista, no topo da página, é possível entrar nas principais áreas de conteúdo do UOL. O menu lateral, do lado esquerdo, ganhou nova configuração, agora agrupado por blocos temáticos: esportes, notícias, entretenimento, estilo de vida, etc.

Diversão e serviços na home page

As mudanças também chegaram à Rádio UOL, aos serviços e aos jogos online. O internauta pode, por exemplo, ouvir sua lista de músicas sem sair da home page.

O serviço de meteorologia pode ser personalizado com informações da cidade de origem do internauta, trazendo a previsão do tempo de todos os municípios do país e do dos mais de 200 países que acessam o portal.

Jogos online ganharam mais destaque, com conteúdo dividido por temas e possibilidade de busca por palavra-chave.