5ª edição do Prêmio UOL Carros acontece em dezembro 29/07/2021

Com 15 categorias no total, uma das principais premiações do setor automotivo é confirmada para 2021

São Paulo, 29 de julho de 2021 - O Prêmio UOL Carros, umas das principais premiações do setor automotivo, teve sua quinta edição confirmada para dezembro de 2021. Devido à pandemia, ainda está sendo decidido se o evento ocorrerá em formato híbrido ou presencial (seguindo protocolos sanitários).

Neste ano, o UOL Carros premiará, entre quatro finalistas, os melhores em 15 categorias. Um júri técnico composto por relevantes jornalistas do setor automotivo decidirá os vencedores usando critérios como design, custo-benefício, tecnologia, conectividade, desempenho e consumo (considerando a versão top de linha de cada veículo finalista).

As categorias são: "Hatch", "Sedã", "SUV compacto", "SUV médio", "SUV premium", "Picape", "Esportivo", "Híbrido", "Elétrico", "Importado", "Utilitário", "Tecnologia", "Destaque do Ano" e "Montadora do Ano".

Outra categoria confirmada é a de "Pós-venda", em que o vencedor será definido a partir de voto popular na página de UOL Carros.

"A realização do prêmio reforça a importância do UOL Carros no setor e atesta o nosso comprometimento em oferecer ao público as principais informações acerca de veículos. Queremos disponibilizar ao consumidor final os melhores subsídios diante do ato da compra. E, devido ao cenário de pandemia, nossa preocupação também é acompanhar a situação da doença no país e cumprir com todos os protocolos sanitários diante de mais essa ação", disse Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

A edição 2021 do evento será transmitida ao vivo nos canais de UOL e UOL Carros no Youtube e Facebook, além das respectivas homepages.

Acompanhe todas as notícias, lançamentos e avaliações sobre carros em UOL Carros, no Instagram, Facebook, YouTube e reveja as edições anteriores do Prêmio UOL Carros (2017, 2018, 2019, 2020).