6 ferramentas para agendar posts nas redes sociais 23/05/2022

Pesquisa realizada pela consultoria The Harris Poll indica que 80% dos profissionais acreditam que é "muito importante ou absolutamente essencial para a empresa investir em recursos adicionais para marketing nas redes sociais"

São Paulo, 23 de maio de 2022 - As pessoas estão cada vez mais engajadas nas redes sociais, seja para acompanhar notícias, influenciadores, ou para alavancarem os perfis de suas empresas. Pensando nisso, especialistas elegeram seis ferramentas que auxiliam os micros, pequenos e médios empreendedores na postagem das redes sociais.

Segundo uma pesquisa realizada pela consultoria The Harris Poll, para a Sprout Social, quase 90% dos executivos entendem que a falta de investimentos nas redes sociais pode deixar a empresa atrasada em relação ao mercado. Além disso, aproximadamente um a cada dois empresários consideram que as redes sociais são o canal primário neste momento, enquanto os demais esperam que isso aconteça nos próximos três anos.

Por isso, de acordo com especialistas do UOL Meu Negócio, essas são as seis melhores soluções para agendar posts no Instagram e Facebook. Entre as opções estão versões pagas e gratuitas, com ferramentas mais e menos elaboradas:
1. Postgrain
O Postgrain oferece recursos práticos aos usuários. Além de agendar posts no Instagram de imagens, artes (ilustrações com escritas ou imagens com aplicação de alguns elementos) e vídeos, você pode usar a plataforma de forma colaborativa, interagir com seus seguidores e responder mensagens.
Ele custa a partir de R$ 20,83 por mês, mas você pode testá-lo durante 7 dias grátis.
2. Estúdio de Criação
Essa é a resposta para como agendar post no Instagram pelo Facebook. Trata-se da ferramenta nativa das duas plataformas, que pode ser ativada apenas por perfis comerciais.
Com ela, você programa a publicação de fotos e vídeos gratuitamente, no feed, no reels e nos stories. Ainda há dados básicos para análise e impulsionamento de posts monetizados.
3. MLabs
O MLabs tem opções mais completas. Além de agendar posts no Instagram e Facebook, você pode obter relatórios de marketing para aprimorar o desempenho do seu conteúdo e responder aos seguidores diretamente na plataforma.
Os planos custam a partir de R$ 19,90 mensais e ainda permitem o uso colaborativo, para você organizar e aprovar o conteúdo junto com outras pessoas.
4. Buffer
Como no aplicativo anterior, o Buffer permite programar posts, responder seguidores e obter dados de engajamento e melhores dias para postar. A diferença é que há uma opção gratuita com os recursos básicos de publicação.
As opções mais completas estão a partir de US$ 5 (dólares) mensais e incluem mais dados sobre posts e engajamento.
5. Hootsuite
O Hootsuite está entre as melhores ferramentas para quem divulga e vende na internet.
Nele, você pode agendar posts, revisá-los em modo calendário, monitorar suas menções, organizar respostas de comentários em uma caixa de entrada unificada, trabalhar colaborativamente, entre outras funções.
Os planos são a partir de US$ 49 (dólares) mensais, mas há 30 dias de teste grátis.
6. Latergram
O Latergram se destaca pela pré-visualização do conteúdo, que melhora a análise da sua distribuição e da aparência do feed. Na versão grátis, permite agendar 30 posts mensais e acompanhar dados básicos de desempenho.
Para mais conteúdos e informações, acesse: https://meunegocio.uol.com.br/blog/
Sobre o UOL Meu Negócio:
Parte do UOL Host, o UOL Meu Negócio ajuda o empreendedor brasileiro a construir sua história de sucesso. Em um único lugar, ele encontra as ferramentas ideais, independentemente da etapa do seu negócio, aliadas a muito conteúdo de qualidade para torná-lo ainda mais profissional. Com o UOL Meu Negócio o micro e pequeno empreendedor tem o apoio necessário para conquistar seu negócio de sucesso.
Acesse: uol.com.br/meunegocio

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Acesse: www.uol.com.br/sobre