Ageless Talks, evento do VivaBem, reuniu celebridades e especialistas para falar sobre saúde, bem-estar e sexo na maturidade 27/06/2022

O evento aconteceu na última quinta-feira, 23 de junho, no Teatro UOL, em São Paulo, com transmissão ao vivo no Canal UOL e YouTube

São Paulo, 27 de junho de 2022 - O VivaBem, plataforma de saúde e bem-estar do UOL, realizou a sua terceira edição do Ageless Talks, evento consolidado por realizar debates fundamentais para o público +45, nesta tarde da última quinta-feira, 23 de junho.

Com o tema central "A Revolução da Maturidade", o evento contou com a participação de palestrantes presenciais e remotos. Silvia Ruiz, autora da coluna Ageless, do VivaBem, e responsável pela curadoria e apresentação do evento, comentou sobre o tema "Os 50 seriam a adolescência da maturidade" que instigou em como lidar com o início do processo mais visível do envelhecimento e como a geração atual está revolucionando essa transição.

Para dar início nas programações, a cantora Marina Lima comentou sobre a importância de viver com prazer cada idade e fase da vida, destacou a necessidade dos cuidados com a saúde e relembrou quando posou nua aos 43 anos, algo que não era comum na época.

O quadro "Libido tem prazo de validade?" contou com a participação da atriz Tania Khalil; a comunicadora e sexóloga Penélope Nova; a também psicóloga e sexóloga Ana Canosa e ainda a jornalista Adriana Ferreira. Elas abordaram sobre os principais fatores que ajudam a manter o desejo sexual e seus tabus.
Já o ator e apresentador do "A Ponte: The Bridge Brasil", reality show de sobrevivência de oito episódios estreado no último mês, Murilo Rosa, e a atriz, Isabel Fiardis, participaram do painel "Os 50 seriam a adolescência da maturidade? Como lidar com a fase de transição", relembrando momentos da adolescência, mudanças de gerações e vivências com seus filhos na atualidade.

Paulo Samia, CEO do UOL, destaca: "O Ageless Talks abordou de forma descontraída e leve o significado de envelhecer e quais são os desafios da idade. Tivemos discussões lideradas por e sobre uma geração que é curiosa, consumidora voraz de tecnologia, mas ainda mal compreendida."
Esses e outros temas foram discutidos, sempre trazendo para o centro da conversa a vivência dos palestrantes. O evento aconteceu no Teatro UOL, em São Paulo, e contou com o patrocínio do laboratório de genética Genera, a marca de vitaminas da Hypera Pharma, Vitasay e O Boticário.


Para ter acesso ao evento, basta entrar no link.

Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online. 

Acesse: www.uol.com.br/sobre