Cientista político Carlos Melo estreia blog no UOL 01/02/2017

São Paulo, 01 de janeiro de 2017 – O UOL estreia o Blog do Carlos Melo, mantido pelo cientista político e professor do Insper. Carlos Melo, que alimentará o blog com análises e discussões de ideias sobre as questões políticas, econômicas e sociais do Brasil.

Pesquisador de temas como eleições, partidos políticos, conflito político e liderança política, Melo integra a equipe do Centro de Políticas Públicas do Insper e é pesquisador associado do grupo Qualidade da Democracia, do Instituto de Estudos Avançados da Universidade de São Paulo (IEA-USP).

Além de oferecer reflexões sobre os fatos em pauta e a conjuntura política em seus textos no blog, Carlos Melo também oferecerá ao usuário do UOL comentários em vídeo para esclarecer, explicar e antever os movimentos do jogo político no Brasil.

Carlos Melo dá aula no Insper nos cursos de Sociologia e Política (Graduação) e de Estratégia e Política (Mestrado), e no Curso de Relações Governamentais. É professor das disciplinas de Liderança Política, Multiculturalismo e História do Poder. É autor do livro "Collor: o ator e suas circunstâncias" (Novo Conceito).