Consultor de crises lança livro de memórias no UOL 21/11/2016

São Paulo, 21 de novembro de 2016 - UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, publica com exclusividade o livro “Entre a Glória e a Vergonha”, que traz memórias de Mario Rosa, um dos mais importantes consultores de imagem do país. A obra será dividida em cinco partes, divulgadas diariamente a partir desta segunda-feira (21).

Mario Rosa é jornalista, ganhou dois prêmios Esso, foi editor da revista Veja e foi repórter do Jornal Nacional. Nas últimas duas décadas trabalha com gestão de crises e estratégia de comunicação, com serviços prestados para a Casino, Ambev, CBF e dezenas de outros grupos empresariais. Mario Rosa também é autor de “A Era do Escândalo e de “A Reputação na Velocidade do Pensamento”.

“Tenho o maior orgulho e sou imensamente grato ao UOL por acreditar e me dar essa oportunidade. Acho fascinante que uma vida de meio século, de repente, se transforme numa postagem de alguns minutos. E desapareça do noticiário substituída por um outro assunto qualquer. É essa a dinâmica que me encanta. Além disso, acho que é essa a mecânica dos nossos tempos: os leitores têm acesso direto ao conteúdo, sem necessidade dos mediadores. As pessoas vão ter suas próprias opiniões, positivas ou negativas. Mas não terão suas opiniões formadas por terceiros, mas por si mesmos. Esse é o grande barato disso tudo. ”, disse.

O livro conta os bastidores da venda da Ambev para a Interbrew, os detalhes da CPI do Futebol e a relação turbulenta com Ricardo Teixeira, a guerra silenciosa entre Casino e Abílio Diniz, entre outras histórias.

“Mario Rosa conhece como poucos os bastidores da comunicação empresarial no Brasil. É um prazer poder levar ao nosso público as histórias que ele conta no livro, e reforça nosso compromisso com a produção e divulgação de conteúdo de qualidade”, afirma Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

 

 Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 70 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 13 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br