São Paulo, xx de fevereiro de 2017 - A e-Mídia, empresa 100% digital que promove experiência on-line relevante para audiência feminina, fechou uma aliança estratégica com o UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia, com o intuito de ambas empresas amplificarem a oferta de conteúdo premium para suas audiências e mais projetos comercias para o mercado.
Com a aliança, o UOL passa a dar mais visibilidade no conteúdo para os sites CyberCook e VilaMulher da e-Mídia, tanto na home quanto nas redes sociais do UOL. Além disso, passa a desenvolver projetos comerciais envolvendo as três audiências: UOL + sites CyberCook + VilaMulher, proporcionando ao mercado essas oportunidades em conjunto, com ambas as equipes comerciais abordando agências e anunciantes.
Outra novidade no acordo é que a partir de agora a e-Midia passa a fazer parte da PMP UOL (private market place) em ambiente programático. O PMP UOL regula o acesso para compra de mídia nos formatos native, vídeo e display no inventário do UOL e de todos os seus mais de 300 parceiros, que cobrem, juntos, 70% da internet brasileira. As políticas do PMP UOL visam a valorização das grandes marcas verticais de conteúdo e oferecem qualidade, segurança e transparência para os anunciantes.
"Estabelecemos uma aliança com UOL que, como a e-Mídia, foi pioneiro nesta indústria de internet para desenvolver soluções sofisticadas para marcas, ancoradas em inovação e audácia editorial. Uma aliança apoiada por uma audiência consolidada por parte das duas companhias, que somadas oferecem uma vantagem competitiva única em eficiência. Da mesma forma, amplia-se conteúdos e capacidades que nos farão avançar na aderência em conteúdos e experiências das audiências que alcançamos", diz Alexandre Canatella, CEO e co-fundador da e-Mídia.
“Estamos muito felizes em realizar essa aliança com a e-Mídia, pois a partir de agora oferecemos uma experiência ainda mais premium de conteúdo para a audiência e também projetos comerciais mais robustos e com alcance ainda maior para o mercado anunciante, que tem cada vez mais demonstram preocupação com qualidade e a falta de transparência de alguns intermediários de mídia programática”, diz André Vinícius, diretor executivo de Publicidade do UOL.
Com mais de 115 mil receitas, o site CyberCook é o ponto de encontro de quem ama cozinhar. Com uma audiência engajada que alimenta o site com receitas, avaliações, comentários, fotos e experiências gastronômicas, é um facilitador de compartilhamento de receitas e experiências.
Já o site O VilaMulher mapeia tendências e comportamento para criar conteúdo e histórias que empoderem as mulheres nas diversas áreas das suas vidas. Tem como foco a mulher contemporânea que busca seu equilíbrio e estimula as mulheres a assumirem suas inspirações.
Sobre o UOL - O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 70 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 13 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br