EA Banking School promove semana de conteúdo sobre mulheres no mercado financeiro 09/03/2021

Evento, inteiramente online e gratuito, conta com a participação de nomes como Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money, e Patrícia Cezar, CEO da Zahl Investimentos, entre outros.

São Paulo, 09 de março de 2021 - A EA Banking School, escola especializada em preparatórios online para certificações bancárias, realiza nesta semana, em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, o evento "Nossas Finanças, nossas regras!", com uma série de lives gratuitas, além de compartilhamento de artigos e também de discussões relevantes sobre a presença da mulher no mercado de finanças. As transmissões serão realizadas pelo canal da instituição no Youtube, bem como em sua página no Facebook, sempre às 20h.

Com apresentação feita exclusivamente por profissionais mulheres, todas referências em suas áreas de atuação, os encontros também vão tratar de temas como o mercado de criptoativos, empreendedorismo feminino, entre outros.

Na quinta-feira (11), por exemplo, Nina Silva, fundadora do Movimento Black Money e CEO do D'Black Bank, lidera uma live sobre empoderamento feminino e mulheres nos negócios. Nina foi reconhecida pela ONU como uma das cem pessoas afrodescendentes abaixo dos 40 anos mais influentes do mundo e também foi indicada pela Forbes como uma das 20 mulheres mais poderosas do Brasil em 2019.

Ainda participam do evento nomes como Patrícia Cezar, CEO da Zahl Investimentos, Dayana Uhdre, coordenadora do grupo permanente de discussão de criptoativos da OAB/PR, Procuradora do Estado do Paraná e Membro Associada da BABEL - Blockchains and Artificial Intelligence for Business (Departament of Economics and Management at the University of Florence), e Marisa Dornelles, planejadora financeira certificada (CFP®) e embaixadora da Planejar.

A EA Banking School possui 14 anos de atuação e é referência na preparação de profissionais para a carreira bancária. Com metodologia própria, a escola conta com tecnologia desenvolvida pelo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, a fim de oferecer aos estudantes uma experiência de aprendizagem digital excepcional.

Confira a programação completa do "Nossas Finanças, nossas regras!":

  • 08/03 - Live com Patrícia Cezar, CEO e sócia-fundadora na Zahl Investimentos - 20h

Tema: Mulheres no mercado financeiro e de investimentos.

  • 09/03 - Artigo por Patrícia Cezar, CEO e sócia-fundadora na Zahl Investimentos.

Tema: Mulheres no mercado financeiro e de investimentos

  • 10/03 - Live com Dayana Uhdre, autora e Coordenadora do Grupo Permanente de Discussão de Criptoativos da OAB/PR - 20h

Tema: As mulheres no mercado de criptoativos.

  • 11/03 - Live com Nina Silva, Fundadora do Movimento Black Money e CEO do D'Black Bank - 20h

Tema: Empoderamento feminino e empreendedorismo

  • 12/03 - Live com Marisa Dornelles, CFP® e Embaixadora Planejar - 20h

Tema: As mulheres e as certificações do mercado financeiro