EA Talks: evento gratuito explora técnicas de vendas no mercado financeiro 31/03/2021

Inteiramente online, iniciativa da EA Banking School entrega conteúdos exclusivos apresentados pelo consultor José Ricardo Noronha

São Paulo, 31 de março de 2021 - Como o profissional de finanças pode se destacar nas técnicas de venda? Para responder a esta pergunta, a EA Banking School, escola especializada em preparatórios online para certificações bancárias, lança o EA Talks.

Com uma programação completa de talks gratuitos e inteiramente online, ministrados pelo professor, escritor e consultor José Ricardo Noronha, o projeto vai entregar conteúdos exclusivos sobre o universo financeiro que permeiam as técnicas de vendas, venda consultiva e negociação. Os encontros serão transmitidos pelo canal do Youtube da instituição, sempre às terças-feiras, com início em 30 de março e duração até 20 de abril.

"Em um mercado cada vez mais competitivo, é essencial que o profissional de finanças saiba se diferenciar para ter sucesso em sua carreira. O contexto dos negócios tem passado por uma série de transformações relevantes, que exigem que este profissional conheça a fundo seu público-alvo a fim de fornecer recomendações estratégicas de acordo com o perfil de cada cliente", destaca Marcelo Martinez, Diretor da EA Banking School.

No primeiro encontro, o professor José Ricardo Noronha dará destaque às principais técnicas de vendas e às seis fases de seu ciclo, do planejamento e preparação, passando pela escuta ativa até o momento da pós-venda. Já o tópico "venda consultiva" será coberto no segundo talk, com explicações sobre abordagens customizadas e demonstrações da técnica SPIN Selling e da estratégia conhecida como EPA.

O público também vai aprender como desenvolver sua habilidade de negociação, com base nos 4 pilares do Modelo de Negociação "Ganha-Ganha", da Universidade de Harvard, evitando os erros mais comuns, como parte da terceira aula. No quarto e último episódio, o professor José Ricardo Noronha responde ao vivo às perguntas da audiência por meio de uma enquete ativa desde o início do projeto.

A EA Banking School possui 14 anos de atuação e é referência na preparação de profissionais para a carreira bancária. Com metodologia própria, a escola conta com tecnologia desenvolvida pelo UOL EdTech, a maior empresa de tecnologia para educação do Brasil, e oferece aos estudantes uma experiência de aprendizagem digital que os qualifica para os crescentes desafios do mercado.

Confira a programação completa do EA Talks:

  • 30/mar - EA Talks # 1 | Técnicas de vendas no mercado financeiro

  • 6/abr, a partir das 12h - EA Talks #2 | Vendas consultivas de alta performance

  • 13/abr, a partir das 12h - EA Talks #3 | Negociação

  • 20/abr, às 20h - EA Talks #4 | Live de fechamento da 1ª temporada e Q&A

Acompanhe o EA Talks pelo canal da EA Banking School no YouTube.