Embaixada do Reino Unido e ECOA, do UOL, lançam campanha sobre mudanças climáticas 29/03/2021

Iniciativa conta com vídeos nas redes sociais para conscientização sobre clima

São Paulo, 29 de março de 2021 - A Embaixada do Reino Unido, e ECOA, a plataforma de jornalismo propositivo do UOL, acabam de lançar uma campanha de conscientização pelas mudanças climáticas. Os conteúdos serão veiculados gratuitamente nos perfis de @ecoa_uol e @ukinbrazil nas redes sociais e, até 22 de abril, trarão discussões descomplicadas sobre o assunto.

A iniciativa, intitulada "Explicando as Mudanças Climáticas", acontece no mês em que é comemorado o Dia Nacional da Conscientização sobre as Mudanças Climáticas (16 de março), e faz parte de um conjunto de ações que precedem a Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP26), a ser realizada em novembro em Glasgow (Escócia). Este será o maior evento internacional deste ano e o encontro mais importante da área de meio ambiente desde o Acordo de Paris.

A fim de frear o aquecimento global, o evento vai reunir chefes de estado, especialistas em clima, jovens, sociedade civil, sindicatos, grupos religiosos e povos indígenas, que, ao longo dos 12 dias de duração, vão discutir como proteger o planeta e garantir o futuro.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, comenta sobre a relevância da campanha: "Temos um desafio gigantesco à frente, que só pode ser superado com apoio de toda a sociedade. A iniciativa da Embaixada do Reino Unido e ECOA vai incentivar a conscientização sobre como nossas decisões implicam resultados para o planeta, além de incentivar a troca de ideias para a criação de soluções para o problema das mudanças climáticas".

Com efeito, as ações humanas, como o desmatamento, queimadas de florestas e uso de combustíveis fósseis, têm provocado o aumento da temperatura do planeta. A partir de uma série de vídeos nas redes sociais, a campanha apontará alternativas para diminuir a poluição, aumentar o uso de energia limpa e incentivar a economia verde, com a redução dos riscos ambientais e da escassez ecológica.

Acompanhe a campanha pelas redes sociais de ECOA e da Embaixada do Reino Unido.