São Paulo, 29 de abril de 2020 - Desde o início da pandemia da Covid-19, toda a equipe do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, vem trabalhando incansavelmente para levar ao público uma cobertura completa sobre tudo o que acontece no Brasil e no mundo, além de criar conteúdo de entretenimento, educação e outras informações essenciais para ajudar a população nesse momento.
Todo esse esforço resultou em números históricos de audiência. De acordo com os dados da ComScore, computados em março/2020, os acessos ao site alcançaram 113 milhões de usuários, um alcance de 94% de todas as pessoas que acessaram a internet no país; 8,3 bi de minutos, 41% a mais em relação a fevereiro 2020; e 1,8 bi de visitas ao site, aumento de 48%, também em relação ao mês anterior.
"Em meio às incertezas desse momento, as pessoas procuram por fontes confiáveis de informações e esses números comprovam a credibilidade que o UOL possui com seu público. Nossa equipe está mobilizada para estar à altura dessa responsabilidade", diz o diretor de conteúdo do UOL, Murilo Garavello.
Os acessos via celular ao site e app do UOL também tiveram um aumento de 6%, totalizando 99 milhões de usuários únicos e um alcance de 97% dos aparelhos brasileiros.
"Este recorde é um reflexo do esforço diário dos profissionais do UOL em levar sempre o melhor conteúdo à população brasileira, principalmente nesse momento tão delicado", afirma Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços. "Seguiremos sempre com a nossa missão de informar com ética, responsabilidade e credibilidade", completa Paulo.
Em categorias de conteúdo, o UOL lidera duas: Educação, com o UOL Educação (que cresceu 31%) e, na categoria Notícias de Tecnologia, com o Tilt (crescimento de 24%). Já no tema Entretenimento, o UOL está na vice-liderança (+23%), atrás apenas do app do YouTube.
Continue acessando: uol.com.br