Festival CarnaUOL tem iniciativas sustentáveis na sétima edição 31/01/2020

São Paulo, 31 de janeiro de 2020 — O Festival CarnaUOL 2020, maior projeto de conteúdo, mídia e eventos do Brasil, celebrará sua sétima edição no próximo dia 08 de fevereiro, no Jockey Club, em São Paulo. Em parceria com a Multicase, agência especializada em entretenimento e Live Marketing, o Festival recebe o Selo "Evento Neutro Azul" e "Sou Resíduo Zero". As certificações reforçam o compromisso voluntário de neutralizar as emissões de gases de efeito estufa (GEE) provenientes da folia através do apoio a projetos sócio ambientais.

Com o "Evento Neutro Azul", as emissões de gás carbono relacionadas à montagem, desmontagem e realização (deslocamento do staff, equipe de cenografia, gerador de energia e resíduos gerados) serão quantificadas e neutralizadas com ação de compensação ambiental na mesma proporção. O participantes poderão também, voluntariamente, fazerem a compensação da emissão gerada por seus deslocamentos usando a Calculadora de Emissões (ex. http://calculadora.eccaplan.com.br).

Durante o evento, a ECCAPLAN, consultoria especializada em sustentabilidade, será responsável pela quantificação das emissões de carbono geradas pelo deslocamento terrestre e aéreo dos fornecedores do evento, da geração de resíduos, gastos com energia proveniente de geradores ou da rede elétrica, consumo de ar-condicionado e uso de gás de cozinha.

O certificado "Sou Resíduo Zero" mostra o acompanhamento, a avaliação e a recomendação de iniciativas para redução de resíduos, além da coleta e destinação final de recicláveis. Seguindo este protocolo, será feita uma seleção de cooperativa de catadores ou equipe própria para separar, pesar e reportar todas as atividades, além de um relatório final de quantidade de materiais reciclados, a inclusão de caçambas de rejeito (estimativa de 4 a 5 caçambas ou 20 - 25m³ de materiais) e o uso de 40 lixeiras de coleta seletiva.

"Os assuntos relacionados ao meio ambiente têm sido cada vez mais discutidos na nossa sociedade, e não poderiam deixar de ser pauta do CarnaUOL. Mais do que fazer uma festa que agrade diferentes públicos, também pensamos na responsabilidade ambiental ao trazer essa iniciativa para o evento.", destaca Paulo Samia, CEO - UOL Conteúdo e Serviços.

Serviço: Festival CarnaUOL 2020
Data: 08 de fevereiro, das 11h às 00h
Local: Jockey Clube - São Paulo
Mais informações: Instagram - @carnauoloficial
Compra de ingressos: uol.com.br/carnauolsp
Compra de ingressos: www.ticket360.com.br/camaroten1