A homepage do UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, produtos e serviços na internet, teve na última sexta-feira, 4 de março, a sua maior audiência desde 2009, ano em que o portal passou a computar o seu tráfego com a ferramenta Omniture, da Adobe. Ao todo, foram 5,7 milhões de usuários únicos e mais de 52,2 milhões de carregamentos da homepage durante o dia. O recorde anterior havia sido estabelecido durante a cobertura dos protestos populares em junho de 2013, quando a homepage superou 48,2 milhões de páginas vistas.
O portal, que completará 20 anos em abril, dedicou a área nobre de sua primeira página à cobertura da operação da PF que obrigou o ex-presidente Lula a depor sobre supostos benefícios que ele teria recebido de empreiteiras investigadas na operação Lava Jato. Segundo o MPF, há evidências de que Lula e seu instituto receberam R$ 30 milhões desviados da Petrobras.
Além do UOL, a Folha também teve um dia de recordes. O jornal líder de audiência na internet contabilizou 28,1 milhões de páginas vistas, sendo que o noticiário político respondeu por 62% do total. A marca superou os números registrados em 28 de janeiro de 2013, dia seguinte ao incêndio da boate Kiss.