São Paulo, 05 de março de 2020 - O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, o canal de lifestyle Nossa. Inspirado em diversidade, em com curadoria colaborativa, a plataforma propõe transformar a maneira como os conteúdos sobre estilo de vida são produzidos e consumidos no Brasil.
O Nossa usará inteligência compartilhada para amplificar ideias e contar histórias que inspiram pessoas a desfrutar a vida com mais prazer, e apresenta quatro pilares: Nossa Viagem, Nossa Casa, Nossa Cozinha e Nossa Moda.
O Nossa Cozinha traz a gastronomia "feita em casa" com receitas e muitas histórias saborosas. Chefs, instagrammers, confeiteiros e cozinheiros de mão cheia compartilham seus segredos e dão dicas para desmistificar o gourmet gastronômico. O curador da temporada de lançamento é Rodrigo Oliveira, chef do restaurante Mocotó, em São Paulo. O tema, "Entornos", ganha destaque em uma websérie especial. Com a apresentação da curadora gastronômica Priscila Sabará, "Comendo pelas beiradas" apresenta a boa comida de bares e restaurantes das regiões periféricas do município. Já a série "Cidades Abandonadas" relata como é viajar até os centros urbanos e aos vilarejos "deixados para trás", em Fukushima (Japão), Chernobyl (Rússia) e Epecuén (Argentina).
O Nossa Viagem distribui, entre seções, galerias e reportagens especiais, relatos que vão muito além dos guias de viagem, promovendo inspiração e oferecendo dicas de como aproveitar um roteiro da melhor forma e com um bom custo benefício. O Nossa Casa conta com seções fixas e participação de influenciadores que compartilham dicas sobre como dar personalidade ao lar, abordando o urban jungle, faça você mesmo, produção manual e aproveitamento de microespaços.
Por fim, o Nossa Moda vem com o intuito de quebrar paradigmas e estereótipos, entendendo que o perfeito não existe e que a pluralidade da vida real é o que constrói o estilo.
Segundo Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, "O Nossa apresenta uma estrutura de produção colaborativa. Além da força da nossa equipe de jornalistas e videomakers, teremos sempre curadores e criadores convidados. A cada três meses, renovaremos o grupo de colaboradores, para garantir uma diversidade de olhares e perspectivas que vai tornar o conteúdo sempre rico, fresco e original", diz Murilo.