PagSeguro lança site exclusivo para desenvolvedores 21/11/2016

São Paulo, 21 de novembro de 2016 – O PagSeguro, empresa do grupo UOL, que oferece soluções completas para pagamentos online e presencial para pessoas físicas ou empresas, lança o PagSeguro Developers, um novo site voltado para desenvolvedores com o objetivo de melhorar a experiência desse público, proporcionando um guia completo de integração.

Antes, os desenvolvedores podiam encontrar documentações e guias de integração em uma seção no site do PagSeguro. A partir de agora, o novo site proporciona um espaço todo dedicado a eles, com uma novidade: as Referências da API.

Nessa nova seção, o desenvolvedor pode testar, previamente, os códigos das APIs sem alterar as transações reais, ganhando tempo na hora de aprimorar o checkout de seus projetos. Ou seja, além de encontrar no site todo o passo a passo para a integração, ele ainda pode testar o que acabou de aprender e sair do site com a certeza de que conseguirá concluir o seu trabalho com sucesso.

“O PagSeguro está sempre em busca de melhorar seus produtos e serviços. Criamos o site exclusivo para os desenvolvedores para proporcionar a eles mais facilidade, com ganho real de tempo na hora de aprimorar o checkout de seus projetos, entre outros benefícios”, diz Marden Silveira Neubert, CTO do PagSeguro.

No espaço, os desenvolvedores ainda têm acesso às documentações com tudo o que é preciso saber para usar o PagSeguro e passo a passos para realizar a integração básica ou completa da plataforma de pagamentos. Isso sem falar das bibliotecas de linguagens de programação como PHP, Java, .NETe Ruby, que permitem ao desenvolvedor integrar uma série de funcionalidades que o PagSeguro oferece nas formas de APIs.

Os profissionais também encontram, de forma bem didática, os processos para a aplicar os módulos prontos de integração para diversas plataformas de e-commerce, como Magento, Wordpress (WooCommerce e WP e-commerce), Joomla, Prestashop, OpenCart e outros.

Para mais informações, acesse o site: https://dev.pagseguro.uol.com.br/

 

 

Sobre o PagSeguro: Solução completa para pagamentos na internet e pagamentos presenciais que permite a qualquer pessoa ou empresa a realização ou recebimento de transações financeiras. O PagSeguro tem a maior variedade de meios de pagamento, como cartões de crédito e débito, transferências bancárias, boleto e saldo em conta, entre outros. É uma empresa do UOL – líder da internet brasileira – que, além de disponibilizar ambiente extremamente seguro para transações online e móveis, reduz as barreiras para compras, automatizando o processo de compra e venda e alavancando negócios de todos os portes. Para mais informações, acesse: http://www.pagseguro.com.br

 

Sobre o UOL: UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 60 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 13 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br