PagSeguro PagBank amplia seu portfólio e oferece novos fundos de investimento 07/06/2021

São Paulo, 07 de junho de 2021 O PagSeguro PagBank, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, anuncia a disponibilidade de novas ofertas em gestão de fundos de investimento em sua carteira de serviços. A Companhia acaba de fechar parcerias com as gestoras Ibiuna, RPS Capital, Western Asset, Helius Capital, Santa Fé e AZ Quest, que juntas possuem R$ 85 bilhões sob gestão.

A novidade garante ofertas ainda mais variadas em fundos de investimento aos 10 milhões de clientes ativos da empresa. O acordo também fortalece ainda mais o portfólio de serviços, que disponibiliza produtos especializados em investimentos.

"As novas parcerias são mais uma mostra da ação constante do PagSeguro PagBank em diversificar e oferecer variados modelos de serviços para quem busca uma boa rentabilidade nos fundos de investimento", diz Ricardo Dutra, CEO do PagSeguro PagBank. "Com esse portfólio, os nossos clientes podem ter a certeza e a confiabilidade de que disponibilizamos uma oferta sólida e robusta, atrelada a gestoras que possuem experiência e total credibilidade no setor", complementa.

Novos produtos disponíveis

AZ Quest é uma das mais tradicionais gestoras multiestratégias do Brasil, e o produto oferecido é o fundo AZ Quest Termo RF, que tem apresentado rentabilidade superior ao CDI, com liquidez de curto prazo.

Com a RPS e a Helius são ofertados fundos multimercados que atuam prioritariamente no mercado de renda variável. Entre os disponíveis está o fundo Helius Lux Long Biased, que tem apresentado rentabilidade superior a 50%, enquanto o IPCA+Yield IMA-B (benchmark) rendeu aproximadamente 6% no mesmo período, desde o seu lançamento, há 6 meses. O RPS Equity Hedge, que possui a rígida gestão de risco tradicional da gestora, entrega retornos consistentes e rentabiliza, desde o seu início, 147% do CDI.

A Santa Fé, que atua há 20 anos no mercado, tem a oferta do Santa Fé Aquarius, que teve retorno superior a 500% do CDI nos últimos 24 meses.

Já a parceria com a Ibiuna, que é referência na gestão de fundos multimercados macro e renda variável, disponibiliza na plataforma três opções de fundos: Ibiuna Long Biased, Ibiuna Long Short e Ibiuna Credit. A terceira opção é a estratégia de crédito privado, uma novidade dentro da gestora e que acumula retorno de 365% do CDI desde seu lançamento em 2020.

A Western Asset, gestora global que administra cerca de U$ 500 bilhões e tem forte atuação para produtos de renda fixa e internacionais, oferece na carteira do PagBank cinco novos fundos que buscam ganhos em renda fixa nacional, BDRs (ações de empresas listadas no exterior, negociados na bolsa brasileira), inflação e no índice S&P 500, que acompanha as 500 maiores empresas negociadas nas bolsas americanas.

Com as novas ofertas de fundos, o PagSeguro PagBank passa a oferecer uma completa grade de produtos aos 10 milhões de clientes. Além dos CDBs do BancoSeguro, de 200% do CDI com liquidez diária, disponível para investimentos a partir de 1 real, e de 175% do CDI, para investimentos com prazo de um ano, a Companhia também disponibiliza aos clientes fundos de renda fixa, ações, dólar, multimercado e criptomoedas.

Atualmente, o portfólio do PagSeguro PagBank é composto por produtos voltados a quem busca rentabilidade e segurança. Também há ofertas de produtos para quem busca ganhos vinculados ao mercado de ações, como os fundos que tiveram mais de 50% de retorno nos últimos 12 meses.

Para criar uma conta no PagBank é muito simples: é só baixar o app e criar uma conta grátis em 3 minutos. Além de poder fazer as aplicações nos fundos de investimento, os clientes podem aproveitar todas as outras vantagens de um banco completo, entre elas: TEDs gratuitas e ilimitadas; consulta de saldo e extratos em tempo real; pagamento de combustível, contas e boletos grátis; adesão de assistência saúde que cabe no seu bolso; recarga de celular; cartão de crédito grátis e sem anuidade.

Para mais informações sobre os produtos de investimentos, acesse o site do PagSeguro PagBank: https://pagseguro.uol.com.br/conta-digital/paginvest/fundos-de-investimento

E para mais informações sobre investimentos, acesse o blog do PagSeguro PagBank em: https://blog.pagseguro.uol.com.br/os-fundos-de-investimento-chegaram-ao-super-app-pagbank/