Preto A Porter é a música-tema inédita da nova série do UOL 16/07/2021

Trilha de abertura é composta pelos Gilsons, banda musical formada por filho e netos de Gilberto Gil.

Programação, que estreia em agosto, é parceria de MOV, a produtora de vídeos do UOL, com o coletivo de entretenimento internacional TEAM O.

São Paulo, 16 de julho de 2021 - O programa Preto A Porter chega à programação do UOL em agosto e será mais uma atração exclusiva da grade de conteúdo audiovisual. Publicado pelo Selo Plural, projeto colaborativo do UOL com coletivos independentes de produção e conteúdo, o programa abordará ancestralidade, cultura, música, arte, religiosidade, entre outros temas. Os cinco episódios do programa contarão sempre com convidados especiais. O elenco, direção, roteiro, convidados e produção do Preto A Porter é composto majoritariamente por pessoas negras.

Como trilha sonora para a abertura da série, os Gilsons, banda musical formada por um filho e dois netos de Gilberto Gil, compuseram a música-tema inédita Preto A Porter, que será lançada na sexta-feira (16) e poderá ser ouvida nas plataformas de streaming. A canção é um manifesto que visa transformar o pensamento social acerca do mundo preto contemporâneo.

Rodrigo Pitta, diretor do programa e um dos autores da música, comenta que a melodia é resultado de uma série de fatores, entre eles a ancestralidade da família, e que um dos objetivos da criação é quebrar paradigmas sociais.

Assista a série Preto A Porter pelo Canal UOL a partir de agosto.