Quarta edição do Prêmio UOL Carros prestigia destaques do mercado automotivo 15/12/2020

Com apresentação da jornalista Milena Machado, evento vai revelar os melhores em 13 categorias, além da escolha do público para "Melhor Pós-Venda";

O júri desta edição será o maior da história do evento, com um total de 19 jornalistas especializados no setor automotivo.

São Paulo, 15 de dezembro de 2020 - O Prêmio UOL Carros chega à sua quarta edição e será realizado hoje, dia 15 (terça-feira), a partir das 14h, com transmissão ao vivo pelas homepages de UOL e UOL Carros e também nas respectivas redes sociais. A edição deste ano será inteiramente online e conta com o patrocínio da Youse, plataforma de seguros personalizados.

Com apresentação da jornalista Milena Machado, e comentários de Jorge Moraes e Rafaela Borges, ambos colunistas de UOL Carros, o evento revelará os vencedores em 13 categorias, de acordo com a escolha do júri especializado: "Hatch Compacto", "Sedã Compacto", "Sedã Médio", "SUV Compacto", "SUV Médio", "SUV Premium", "Picape", "Esportivo", "Elétrico ou Híbrido", "Importado", "Utilitário", "Destaque do ano" e "Montadora do ano".

Por meio da votação aberta, que foi até o dia 14 de dezembro na página de UOL Carros, o público ainda vai decidir o vencedor da categoria "Melhor Pós-Venda".

Murillo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "O Prêmio UOL Carros é uma referência no segmento e ajuda o público a reconhecer quais são os veículos que estão em evidência devido à sua qualidade. Por conta da pandemia do novo coronavírus, esta edição será feita de maneira digital. Em nosso estúdio, a apresentadora e todo nosso time tomarão os cuidados necessários e respeitarão as normas de distanciamento social".

O júri da edição deste ano aumentou de tamanho e será o maior da história do evento, com um total de 19 jornalistas especializados no setor automotivo. Dez destes profissionais são da equipe de UOL Carros: os repórteres Vitor Matsubara e Alessandro Reis, os colunistas Benê Gomes, Felipe Carvalho, Fernando Calmon, Jorge Moraes, Rafaela Borges e Rodrigo Mora, e os colaboradores Fernando Miragaya e João Anacleto.

Para chegar à lista de três finalistas para cada categoria, o time editorial de UOL Carros se baseou nos veículos avaliados pelo site ao longo do ano. Por sua vez, o júri especializado vai indicar os vencedores levando em consideração critérios como "design", "custo-benefício", "tecnologia e conectividade", "desempenho" e "consumo", sempre levando em conta a versão top de linha de cada veículo finalista.

Conheça os finalistas do Prêmio UOL Carros 2020 por categoria:

  • Hatch Compacto: Fiat Mobi, Peugeot 208 e Volkswagen Polo.
  • Sedã Compacto: Chevrolet Onix Plus, Caoa Chery Arrizo 5 e Nissan Versa.
  • Sedã Médio: Caoa Chery Arrizo 6, Kia Cerato e Honda Civic.
  • SUV Compacto: Chevrolet Tracker, Renault Duster, Volkswagen Nivus.
  • SUV Médio: Caoa Chery Tiggo 8, Ford Territory e Jeep Compass.
  • SUV Premium: Audi Q3, Mercedes-Benz GLB e Volvo XC40.
  • Picape: Fiat Strada, Mitsubishi L200 e Volkswagen Amarok V6.
  • Esportivo: Audi R8, Ford Mustang Black Shadow e Porsche 911 Turbo S.
  • Elétrico ou Híbrido: Audi e-tron, JAC iEV330P e Mercedes-Benz EQC.
  • Importado: BMW X6, Land Rover Defender e Volvo Polestar.
  • Utilitário: Fiat Doblò Cargo, Mercedes-Benz Sprinter e Peugeot Expert Minibus.
  • Destaque do ano: Chevrolet Tracker, Fiat Strada e Volkswagen Nivus.
  • Montadora do ano: Caoa Chery, Fiat e Volkswagen.

Acompanhe o Prêmio UOL Carros pelas homepages de UOL e UOL Carros, e pelas redes YouTube e Facebook.