Reportagem do UOL ganha prêmio sobre competitividade na aviação 21/10/2016

São Paulo, 21 de outubro de 2016 - A reportagem do UOL "Presidente da Latam critica regras rígidas, como despacho grátis de bagagem" foi vencedora da quarta edição do prêmio Abear de Jornalismo, promovido pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear), na categoria Competitividade.

 

A reportagem, publicada em 29 de julho deste ano, é de autoria do jornalista Armando Pereira Filho. Participaram também René Cardillo (direção de arte), Danillo Sperandio (edição de imagem), Lucas Lima (fotos), Adriano Delgado (vídeo) e Carla Borges (infografia).

“O UOL tem o compromisso com o jornalismo de qualidade, independente, e que valoriza a informação exclusiva e em primeira mão", diz Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. Receber prêmios como esse nos mostra que estamos no caminho certo”, completa o executivo.

Segundo os organizadores, o prêmio foi criado em 2013 para estimular, reconhecer e valorizar matérias jornalísticas com foco na aviação nacional e que contribuam para o desenvolvimento do setor e também para estimular o hábito de voar.

As matérias selecionadas passaram pela análise da Comissão de Premiação, composta por quatro profissionais com vasta experiência em veículos de comunicação.

 Sobre o UOL

O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 70 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 13 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br

XCOM, Agência de Comunicação do UOL

 

Deborah Slobodticov

deborah.slo@xcompr.com
(11) 2898-7499

 

Alexandre Tsuneta

alexandre.tsuneta@xcompr.com
(11) 2898-7480