Segunda temporada de “PCC - Primeiro Cartel da Capital” estreia no UOL 27/07/2021

A série documental sobre a maior facção criminosa do Brasil traz detalhes sobre a consolidação do PCC no tráfico internacional

São Paulo, 27 de julho de 2021 - As alianças com organizações criminosas espalhadas pela América do Sul e o domínio do porto de Santos, em São Paulo, foram estratégias importantes feitas pelo PCC para consolidação do trabalho da facção no tráfico internacional. Este é o foco da segunda temporada da série documental "PCC - Primeiro Cartel da Capital", que estará disponível no Canal UOL no dia 27 de julho, às 20h.

A série, dirigida por João Wainer (dos documentários "Junho - o mês que abalou o Brasil" e "Pixo"), é uma produção de MOV.doc, com o selo de documentários do UOL, e conta com reportagem de Flavio Costa e Luís Adorno.

Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, avalia o conteúdo da série: "O UOL realizou um longo trabalho de apuração para entender como uma das facções mais influentes do Brasil conseguiu estabelecer ligações com outros países. Foi nesse mesmo período que a nossa equipe presenciou uma das maiores apreensões de cocaína de 2020, no porto de Santos".

O roteiro da nova temporada concentra-se na história dos dois maiores líderes da facção: Gegê do Mangue, ex-chefe do PCC e morto em uma emboscada no Ceará, e André do Rap, um dos criminosos mais procurados pela polícia internacional nos dias de hoje.

Assista a segunda temporada de "PCC - Primeiro Cartel da Capital" no UOL Play, Canal UOL e MOVdoc, no Youtube.