Segundo pesquisa do Sebrae, PagBank PagSeguro é a empresa preferida e líder em maquininhas no comércio brasileiro. 29/07/2021

Recente pesquisa realizada pelo Sebrae indica que a escolha pelos serviços da Companhia refere-se aos benefícios e apoio aos negócios que oferecem, como segurança, taxas mais baratas e recebimento das vendas em prazo menor que os concorrentes

São Paulo, 29 de julho de 2021 - As maquininhas do PagBank PagSeguro, que promove soluções inovadoras em serviços financeiros e meios de pagamento, foram eleitas as preferidas dos comerciantes brasileiros. O resultado é da pesquisa "Uso de Maquininha 2021", realizada pelo Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas). O levantamento aponta que um terço dos comerciantes do Brasil (34%) utilizam os aparelhos da Companhia em seus estabelecimentos comerciais por causa dos benefícios e melhorias para os negócios.

A preferência dos serviços do PagBank PagSeguro é liderada em todas as regiões do Brasil. Segundo a pesquisa, no Sudeste, por exemplo, 37% dos entrevistados utilizam as maquininhas da Companhia, diante de 22% e 12% dos concorrentes. E nas outras regiões do Brasil, PagBank PagSeguro também é líder: 33% no Centro-Oeste, 32% no Nordeste, 27% no Sul e 26% no Norte.


Segundo o levantamento, entre os motivos pela escolha das maquininhas do PagBank PagSeguro são os variados benefícios oferecidos aos comerciantes que contratam os serviços. Dos entrevistados, 76% afirmam que a escolha do equipamento ocorre por garantir uma taxa mais barata de utilização, 52% por não necessitar pagar o aluguel por elas e 43% por receber as vendas em um prazo menor de tempo, pois os clientes PagBank PagSeguro recebem o dinheiro das vendas em cartão na hora, mesmo em finais de semana e feriados, uma opção altamente demandada pelos lojistas para a gestão do capital de giro dos seus negócios.

Outro destaque na pesquisa foi a validação de uma escala de zero a 10, em que a escolha dos lojistas pelo uso das maquininhas foi relacionada. A segurança que os aparelhos proporcionam aos negócios alcançou a nota de 8,3, enquanto o apoio ao aumento das vendas marcou 8,4. No quesito satisfação dos clientes, a nota foi de 8,6.

"Investimos constantemente em novas tecnologias e soluções com o objetivo de apoiar, ainda mais, os empreendedores brasileiros, que necessitam de um serviço financeiro eficaz, com o melhor custo-benefício e com total segurança. Os nossos clientes além de contar com as diversas vantagens das nossas maquininhas, como não ter aluguel, ter 0% de taxa, aceitar todos as bandeiras e receber o dinheiro das vendas na hora, mesmo nos finais de semana e feriados; ainda podem ter uma conta totalmente grátis no PagBank, o banco completo", diz Ricardo Dutra, CEO do PagBank PagSeguro. "A escolha da Companhia como a preferida nos serviços de meios de pagamentos nos motiva a dar continuidade na missão de democratizar os serviços financeiros e cooperar com o desenvolvimento do empreendedorismo no Brasil", complementa.

A pesquisa do Sebrae ocorreu entre 3 de fevereiro e 19 de março de 2021 em todo o território brasileiro. Foram entrevistados 3520 empreendedores, dos setores do comércio, construção, indústria e serviços.