O TAB, plataforma tendências e inovação do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta o Festival Path 2019.
Com data marcada para os dias 01 e 02 de junho, a 7ª edição do evento, considerado o maior e mais diverso festival de inovação e criatividade do Brasil, acontecerá na região da Avenida Paulista e, pela primeira vez, terá o canal TAB como patrocinador master da programação na cota apresenta.
Criado pelo o Panda Criativo, o Festival Path é um evento múltiplo que oferece experiências em educação, entretenimento e negócios, e tem como objetivo conectar e inspirar a comunidade criativa do Brasil, além de estimular o diálogo entre pessoas que desejam inovar em sua forma de pensar e agir.
A programação é formada por palestras em diversos formatos, shows, filmes, workshops, feira gastronômica, feira de negócios, feira de games e outras atividades, que acontecem simultaneamente em seis espaços da região da Avenida Paulista, em um formato ideal para se transitar a pé: Mirante Nove de Julho, Hotel Maksoud Plaza, Teatro Gazeta, Clube Homs, Hotel Tivoli Mofarrej e Praça Alexandre de Gusmão.
Além das atividades exclusivas para quem tem ingresso, o Festival Path oferece à população uma ampla programação gratuita ao longo dos dois dias do evento, como shows, mostra de filmes, festas ao fim de cada dia, e atividades como a Feira Gastronômica com praças de alimentação ao ar livre.
Para Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL, o patrocínio do Festival PATH se dá, principalmente, pela relação do TAB com o formato disruptivo do evento, reforçando a imagem do UOL como uma empresa que não para de se reinventar. "Assim como o UOL e o TAB, o Festival PATH oferece uma experiência única de inovação e criatividade e em um formato diferenciado, que favorece toda a troca de experiências e informações" comenta.
Lançado há quatro anos, o UOL TAB tem como proposta explorar em 360 graus todas as possibilidades de gerar conteúdo e insights online e off-line por meio do jornalismo, explorando assuntos pouco aprofundados em outras mídias, como tendências, inspiração, inovação, criatividade, comportamento, tecnologia, arte, design, sociedade, educação e cultura.
De acordo com Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL, o TAB se tornou referência para o mercado de comunicação como inovação em narrativa multimídia: "O TAB nasceu inovador, virou referência de formato, de criatividade e de qualidade editorial. Isso se mantém. Mas não ficaremos mais restritos apenas às reportagens especiais. A ideia é ampliar e diversificar os convites à reflexão, agora em novos formatos, como o patrocínio do Path", afirma Murilo.