UNESC Digital entrega uma experiência exclusiva de pós-graduação e MBA em um modelo ágil, leve e inovador 22/04/2021

Em parceria com o UOL EdTech, universidade catarinense se inspira na qualidade de vida
e leva para todo o Brasil sua metodologia própria, online e com duração de 6 meses

São Paulo, 22 de abril de 2021 - Formação de qualidade e uma experiência, ao mesmo tempo, leve e enriquecedora. É o que proporciona a UNESC Digital com seus novos cursos de pós-graduação e MBA online.

O modelo inovador permite que os alunos se especializem na área de seu interesse em apenas seis meses, a um preço acessível e com apoio de obras que são leitura obrigatória na carreira dos estudantes, além de recursos como resumos e Mindmaps.

Ao todo, a UNESC Digital oferece 10 novos cursos, em áreas como Gestão e Governança e Tecnologia em Saúde, Liderança, User Experience (UX), Marketing e Sustentabilidade. Todas as especializações têm curta duração e são reconhecidas pelo MEC.

O modelo de ensino online da UNESC Digital é resultado da iniciativa da UNESC (Universidade do Extremo Sul Catarinense), em parceria com o UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação do país e responsável pela plataforma digital da Instituição e a gestão.

Os cursos oferecidos estão disponíveis a estudantes em todo o Brasil e contam com a mesma qualidade que consolidou a UNESC como uma das mais respeitadas instituições de ensino em Santa Catarina. A Universidade tem uma atuação de mais de 52 anos, com contribuição relevante ao ensino e pesquisa na região e comprometimento com o desenvolvimento científico do país.

Alex Augusto, CEO do UOL EdTech, destaca: "As especializações da UNESC Digital oferecem ao estudante toda a qualidade de que ele precisa para evoluir nos estudos, mas de maneira agradável. A fim de consolidar sua atuação profissional e conhecimento, a instituição oferece livros de grandes autores que estão na lista de leitura obrigatória trabalhados nos cursos, em formatos de resumo em texto e áudio, além de mindmaps - o que pode facilitar a absorção do conteúdo de maneira simples e descomplicada".

A inovação é um eixo transversal da UNESC, que está entre as melhores universidades deste país, reconhecida nacional e internacionalmente em diversas áreas do conhecimento em ensino e pesquisa. "Temos a vocação de qualificar, mas também o compromisso social de desenvolver talentos que respondam com excelência as competências requeridas pelo mercado de trabalho atual. Nossos princípios são norteados pela valorização humana, mas também o desenvolvimento social, econômico ambiental e tecnológico", explica a reitora Luciane Bisognin Ceretta.

Na última disciplina de cada curso, o estudante ainda pode escolher se prefere participar de maneira online ou presencial de um Summit realizado em Santa Catarina. O evento tem duração de um fim de semana e conta com palestras e networking, e um dia de formatura em paraísos naturais do estado, como nas praias de Garopaba, em Rosa, Florianópolis e na Serra Catarinense.

"Entregaremos uma formação ágil com professores altamente qualificados. Nosso compromisso é que os nossos estudantes da UNESC Digital estejam certos que a experiência formativa da UNESC é um investimento que oportunizará a condição de ampliar sua atuação profissional, mas também de enxergar possibilidades de desenvolvimento nos lugares em que ocupa", assegura Ceretta.

O UOL EdTech é responsável pelo principal case de Gestão de Programas Educacionais Online (OPM) do Brasil. Por meio de parcerias com algumas das instituições de ensino superior mais tradicionais do país, a empresa desenvolve plataformas digitais integradas, com tecnologia inteiramente brasileira, e beneficia milhares de estudantes de todo o Brasil com cursos de pós-graduação e MBA inteiramente a distância, com a mesma qualidade da modalidade presencial.

Conheça todos os cursos da UNESC Digital pelo link.

Cursos: User Experience (UX) e Design de Experiências | Gestão, Governança e Tecnologia em Saúde | Sustentabilidade: meio ambiente, organizações e negócios sustentáveis | Treinamento Físico: Biomecânica, Metodologia e Prática | Tecnologia, Ciência de Dados e Transformação Digital para Negócios | Marketing, Branding e Experiência Digital | Enfermagem e Assistência: Urgências, Emergências, APH e UTI | Terapia Cognitivo Comportamental (TCC): metodologia e prática clínica | Saúde Pública, Coletiva e Atenção Primária em Saúde | MBA em Liderança: gestão, resultados e engajamento