UOL AD_LAB transmitirá a live Innovation Insights 2020 07/05/2020

São Paulo, 07 de maio de 2020 - O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, por meio do AD_LAB, fará uma live com a GoAd Media na sexta-feira, dia 8 de maio, às 10h, para apresentação do Innovation Insights 2020, material de curadoria que mostra quais são as tendências para o ano que despontam em meio à pandemia.

O material traz um amplo estudo de tendências baseado no que seria apresentado na versão presencial do SXSW, que foi cancelado devido à pandemia. Além disso, outras pesquisas relevantes dentro da temática também fazem parte do conteúdo.

A live será apresentada por José Saad, head de insights da GoAd Media, transmitida pela página do Facebook e também no canal do YouTube do UOL AD_LAB e tem previsão de duas horas de duração, entre apresentação e espaço para perguntas.

O report elegeu quatro segmentos que se destacam no contexto atual: tecnologias emergentes, comportamento e consumo, mídia e jornalismo e nova economia. E ainda acrescenta um novo movimento à lista: low touch economy.

Para o relatório, foram realizadas entrevistas com palestrantes do SXSW e outros profissionais do mercado, pesquisas e acompanhamentos de webinars, entre diversos conteúdos disponibilizados pelas atrações do evento. A percepção foi a de que, com o distanciamento social em massa, alguns movimentos se aceleram, especialmente os ligados às tecnologias digitais.

"Para nós do UOL AD_LAB é fundamental compreender o que acontece nesse momento, quais as tendências que já são uma realidade e quais podemos esperar daqui para frente. Por isso transmitiremos esse conteúdo pela nossa página, para que empresas e todo o público interessado possa se atualizar por meio desse estudo inédito", comenta Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

O estudo ainda elencou sete áreas estratégicas de inovação, que são transversais para muitas indústrias. São elas: inteligência artificial, meio ambiente e impacto social, saúde e biotecnologia, conectividade e pessoas, música e áudio, cidades inteligentes e mobilidade e wearables. Para cada uma das áreas, foram indicadas três startups, com modelos de negócios inovadores, para serem observados. Essas empresas de tecnologia estão entre as concorrentes do "SXSW Innovation Awards 2020", premiação anual do evento.

Não deixe de conferir também o paper, um material complementar que aborda todos os pontos da pesquisa.