O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, anunciou nesta terça-feira (27), em uma cerimônia que reuniu empresas e equipes do setor automotivo, em São Paulo, os vencedores da 2º edição do Prêmio UOL Carros, que prestigia anualmente os lançamentos do mercado automotivo nacional e reconhece projetos de mobilidade, ações de sustentabilidade e tecnologias do setor automobilístico. Entre os ganhadores, Toyota e Volkswagen se destacaram e venceram quatro categorias do prêmio.
No total, foram oito ganhadores em categorias definidas por um júri especializado. A Toyota levou duas estatuetas durante a cerimônia, com o Toyota Yaris na categoria Destaque do Ano e com o Toyota Híbrido Flex na categoria Sustentabilidade.
Já a Volkswagen foi premiada na categoria Melhor Picape com o Amarok V6 e Melhor SUV Importado com o Tiguan AllSpace. Enquanto o Citröen C4 Cactus foi o vencedor da categoria Melhor SUV Nacional.
Por fim, o prêmio da categoria Mobilidade foi concedido a Eletrovia RJ-SP BMW, a estatueta de Melhor Tecnologia/Inovação foi concedida pelo júri ao Volvo Xc40, enquanto o Ford Mustang 2019 foi reconhecido como o Melhor Importado.
Todos os vencedores foram definidos pelo corpo de jurados, considerando produtos e ações que foram lançados comercialmente ou tenham ocorrido nesta temporada. Ou seja, só concorreram carros, produtos e projetos apresentados e efetivados (data de lançamento, preço ao consumidor, uso prático, instalação) até novembro de 2018.
Além dos ganhadores, a segunda edição do Prêmio UOL Carros, também reconheceu o McLaren Senna como Destaque do Salão do Automóvel 2018, uma categoria singular, por contar com o voto popular, realizado durante o Salão do Automóvel, que recebeu patrocínio do UOL Carros este ano.
Toda a premiação foi transmitida ao vivo no YouTube de UOL Carros, na página oficial do Facebook do UOL, bem como no perfil do Instagram de UOL e UOL Carros.
Para o Diretor de Conteúdo do UOL, Murilo Garavello, os números recordes de audiência de UOL Carros reforçam a credibilidade do site com o público. "Em novembro estamos caminhando para bater o recorde de audiência de UOL Carros, com a cobertura do Salão do Automóvel. Também estamos vindo de um outubro incrível, com os melhores números da história do UOL:101,8 milhões de visitantes únicos. São indicativos do tamanho da nossa importância como produtores de conteúdo de ponta no país", comenta.
Para André Vinicius, Diretor de Publicidade do UOL, o Prêmio UOL Carros materializa a qualidade do conteúdo oferecido pelo UOL. "Realizar a segunda edição do Prêmio com esta dimensão e grandiosidade e poder ressaltar a relevância do UOL Carros no setor automotivo, como principal veículo digital de produção de conteúdo do Brasil, é muito importante. Esperamos que a terceira edição seja maior ainda" afirma André.