UOL apresenta MOV, sua nova produtora de vídeos 26/06/2019

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta sua nova produtora de vídeos, MOV, que traz programas originais e coproduções. A nova plataforma substitui a TV UOL com a proposta de facilitar para o público o consumo de vídeos produzidos pelo UOL, apresentando um template mais prático e intuitivo para navegação, que concentra todos os vídeos em um único lugar.

Com uma equipe de 40 profissionais, o lançamento também amplia a atuação do UOL no mercado de produção audiovisual. "O MOV surge de um grande movimento do UOL de investimento em produção de vídeos de excelência. Sempre fizemos vídeos muito bons, mas o foco da área era atender a redação. O que mudou de uns meses para cá e vai se intensificar agora é o volume, a qualidade e a ambição. Vamos produzir in house, buscar parcerias, fazer co-produções, em duas frentes. No MOV.show, cruzaremos nossa expertise com a dos influenciadores. Com o MOV.doc, vamos fazer jornalismo para contar histórias e ajudar a dar voz a muitos produtores do audiovisual que precisam de espaço" comenta Murilo Garavello, diretor de conteúdo do UOL.

A plataforma é dividida em duas categoriais: MOV.Show, que disponibiliza programas e talkshows em séries, e MOV.Doc, que traz documentários, perfis, bastidores, entrevistas com famosos e outros.

Entre as estreias de MOV, está a nova série intitulada "Drauzio em Campo: Líbano e Jordânia". Com o apoio da organização internacional Médicos Sem Fronteiras, a série com apresentação de Drauzio Varella e produzida pela Uzumaki Comunicação mostra, em três episódios, a situação de vulnerabilidade da população de refugiados sírios que vive no Líbano.

As próximas estreias também incluem a produção quinzenal "Fora de Série", em que entrevistados apresentam uma abordagem inusitada para temas relativamente comuns - ou também desconhecidos.

O primeiro episódio trata de pelos: como as pessoas lidam os seus e como eles fazem parte de sua identidade. Enquanto os próximos episódios, tratarão de crenças diferentes e dos diferentes tipos de relação com o lixo.

Já o programa "Me Segue", mostra a rotina de diferentes artistas. O que gostam de fazer quando estão em casa, como lidam com a equipe, o que gostam de comer, como se preparam para subir ao palco, como é a relação com os fãs, etc.

MOV também apresenta o programa semanal "Retrato", que traz perfis de pessoas que lutam por causas variadas e possuem projetos relevantes para a sociedade. Entre os entrevistados, estão Kleber Pagu, produtor-ativista que quer transformar São Paulo na maior galeria a céu aberto do mundo, e Neide Santos, costureira e maratonista do Capão Redondo que criou um grupo de corrida após o marido e o filho serem assassinados pela PM.

"A forma de consumir conteúdo está mudando. Por isso, é necessário continuar criando conteúdo relevante e com credibilidade em diversos formatos, para que as pessoas acessem onde e quando quiserem", comenta Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL. "O lançamento do MOV reforça ainda mais a estratégia do UOL de seguir investindo em novos canais, conteúdo premium, e serviços que atendam às necessidades atuais do público, inclusive por meio de vídeos", completa.

Para André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, "com o MOV, o UOL irá reafirmar sua vocação para produção de conteúdo em vídeo, atributo que já tem sido bastante explorado por grandes anunciantes com projetos de branded content". Explica. "Além de criar conteúdo, MOV usa a grande audiência de UOL e todas as plataformas sociais para distribuir os conteúdos para o público certo, gerando alcance e engajamento com o target" finaliza.

Para acompanhar as novidades de MOV, acesse https://mov.uol.com.br/