UOL apresenta novos formatos de publicidade na home e lança sua vídeo network. 05/04/2016

Visando impactar positivamente sua audiência e oferecer mais visibilidade para os anunciantes, o UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, reformula seus formatos de publicidade.

Agora, o site conta com três novos formatos exclusivos de anúncios, pensados para impactar o usuário com mais qualidade e eficiência. Com veiculação cross-device, a partir de agora as diárias irão veicular em desktop e mobile simultaneamente, impactando diariamente cerca de seis milhões de usuários únicos em ambiente de conteúdo premium.

“Os novos formatos foram pensados para gerar um impacto mais efetivo, com formatos maiores e tecnologia “richmedia” embarcada na veiculação, oferecendo um potencial criativo muito maior”, explica André Vinícius, diretor de publicidade e ad tech do UOL.

Juntamente aos novos formatos, o UOL lança também uma “vídeo network” própria, plataforma capaz de entregar mais de 300 milhões de vídeos views mensais, em todo o conteúdo da sua rede, incluindo suas home pages, matérias e vídeos editoriais. Entre as possibilidades de veiculação, vale destacar o formato Video Blast, que oferece em um único dia dois milhões de vídeo views, alcançando cerca de um milhão de usuários únicos.

“A nossa Vídeo network foi desenvolvida com a tecnologia própria DYNAD_TV e conta com toda a inteligência de dados DMP (Data Management Provider) do UOL, que possibilita entregar vídeos publicitários de acordo não só com o contexto de conteúdo do site, como também levando em conta o comportamento do usuário”, completa André.

Com a mudança, a área editorial do site também passa por modificações. Os espaços antes ocupados por anúncios de formatos tradicionais, ganham chamadas editoriais, oferecendo assim mais conteúdo à audiência que acessa a home do UOL.

“Os novos formatos de publicidade visam melhorar a experiência da audiência, já que, ao acessar o site, irá encontrar mais conteúdo no topo da página”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.