UOL apresenta os resultados do Impulso Digital 22/02/2016

Após dez meses de muito trabalho e de bastante aprendizado, o projeto gratuito Impulso Digital (uol.com.br/impulso), o primeiro reality show no Brasil voltado exclusivamente para empreendedorismo digital, idealizado pelo UOL e-commerce chegou ao fim. Porém, para Alcyr da Silva Ferreira Neto, empresário e personagem principal do reality, o término do reality show significa um novo começo.

Ao longo do ano, Neto, que antes de participar do projeto não estava obtendo o resultado esperado com seu e-commerce, contou com a consultoria de mais de 35 especialistas das mais diversas áreas relacionadas ao seu negócio e, com isso, conseguiu perceber quais estratégias estavam dando errado. “Com a ajuda do Impulso, consegui aumentar as minhas vendas em 20% e ainda tive o melhor Natal da Empório desde que abrimos a loja virtual”, revela Neto.

Além do aumento nos lucros da loja, o empresário também passou a economizar dinheiro. Com os aprendizados, ele passou a economizar cerca de R$ 150.000 anualmente. Neto também aprendeu a trabalhar sua marca na web, traçando estratégias de mercado, utilizando ferramentas próprias para lojas virtuais e, assim, conseguiu fidelizar seus clientes.

“Em dez meses, produzimos 45 vídeos, 10 e-books, quatro webinars e dezenas de infográficos e planilhas que ajudaram não só o Neto, mas todos os empreendedores que tiveram acesso ao projeto. Foram quase meio milhão de visualizações no YouTube. Estes números só mostram que o nosso objetivo foi atingido”, afirma Bruno Torres, gerente geral de marketing online do UOL.

“O Impulso Digital mostrou que mesmo em tempos de crise, em que a economia entrou oficialmente em recessão, o Neto conseguiu obter um aumento relevante em suas vendas”, complementa Ricardo Dutra, diretor geral do UOL. “Com o Impulso Digital conseguimos mostrar que o e-commerce é uma das melhores maneiras do empreendedor conseguir crescer e atingir o sucesso no seu próprio negócio, independentemente do cenário econômico”, finaliza.

Durante o período do reality, o paulistano Neto aplicou diversas ferramentas digitais do UOL como a Loja Virtual e E-mail Marketing do UOL HOST, soluções de pagamento do PagSeguro, publicidade online, entre outras, para reformular seu site e ainda contou com o apoio do suporte da equipe de especialistas do UOL e também do mercado. Em cada novo episódio, o projeto ofereceu, mensalmente, conteúdo em diversos