UOL apresenta seu novo head de agências 13/03/2020

São Paulo, 13 de março de 2020 - No ano em que completa duas décadas de carreira publicitária, o especialista em e-commerce Fábio Tachibana assumirá em 16 de março como head de agências do UOL.

"Estamos muito felizes com a vinda do Tachibana para o UOL, para liderar a área de atendimento de agências juntamente com Fabricio Andrade (ex-DM9) que já estava na companhia desde 2018", diz Bebeto Pirró, diretor de publicidade do UOL.

Tachibana tem trajetória sólida na área de mídias digitais e já trabalhou nas agências Grey Brasil, DM9, Y&R, FCB Brasil e Agência Click. Também palestrou em grandes eventos, como MMA Innovate Latam e Digitalks. Em 2014 ganhou o Grand Prix de Mídia do Prêmio Maximídia, em 2015 foi eleito o melhor profissional de Mídia Digital no Prêmio Digitalks e em 2019 recebeu duas premiações na categoria Media no Festival de Cannes.

"Sempre digo que a profissão em que atuo não é mídia, e sim negócios. Essa atuação transcende as agências e hoje está dentro de anunciantes, veículos e consultorias. O UOL me deu a oportunidade de percorrer uma nova história, gerando valor e resultados aos anunciantes, sendo um grande parceiro das agências de publicidade. Estou muito feliz em fazer parte dessa equipe incrível", avalia Tachibana.

Tachibana também lecionou no grupo de Mídia de São Paulo, o Mídia Digital, e está pelo segundo ano consecutivo (2019-2020) no short list TOP 10 VPs de Mídia do evento Encontro de Mídias, votação feita por 618 executivos do mercado de comunicação.