UOL apresenta START, sua nova plataforma focada em Games e eSports 15/04/2019

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta seu mais novo projeto editorial, o START. Fruto de um minucioso processo de pesquisa e desenvolvimento que durou mais de um ano, a nova plataforma, que tem lançamento previsto para o mês de maio, é totalmente focada na criação de conteúdo sobre games e na cobertura de eSports, além de eventos especiais como feiras e campeonatos, que a cada ano se tornam mais populares no Brasil e no mundo.

Com a missão de ser referência de jornalismo e conteúdo para o público gamer no Brasil, START substitui o UOL Jogos com publicações diárias, vídeos de gameplays, reviews, entrevistas com personalidades do segmento, além de conteúdo exclusivo com participação de influenciadores de games e players profissionais.

Desenvolvido sob medida para atender as necessidades do público, a nova plataforma faz parte de um longo processo de entendimento do mercado, baseado no dinamismo da troca de informações e com o objetivo de elaborar um canal com formato desconstruído e adequado à realidade atual do público, a partir de valores mais relevantes do que nunca como a comunidade, pertencimento, diversidade e respeito.

"Há mais de um ano o UOL vem trabalhando nesse extenso projeto, em parceria com a Epigram Superunion, para dar forma ao START. Tudo isso com objetivo de compreender as necessidades reais do público gamer e de estabelecer uma conexão verdadeira entre a plataforma e o universo dos jogos, desenvolvendo conteúdo e ativações relevantes para o público", comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.

Do Counter-Strike ao Clash Royale, o START publicará conteúdo sobre os mais variados tipos de games para todas as plataformas (PS4, XBOX, SWITCH, PC, SMARTPHONES), voltado para homens e mulheres que curtem mergulhar no universo gamer - seja na torcida pelo time do seu eSport favorito ou revendo as melhores jogadas, com os comentários divertidos dos streamers mais influentes das redes.

"A cobertura de eSports é o grande diferencial da plataforma. Inovaremos ao fazer não só a leitura de torneios e resultados, mas de todo o universo que cerca os times, os jogadores, os streamers, os comentaristas e os fãs, com uma abordagem mais humana, focada em contar as boas histórias que nascem com essa modalidade e que ainda são pouco exploradas pelo mercado, valorizando as diferenças que fazem parte da identidade de uma comunidade tão plural", completa Murilo.

Para Raphael Farias, Diretor de Marketing do UOL, a criação do START faz parte da estratégia da empresa de aproximar o público aos mais diversos conteúdos, além de ampliá-lo: "Seguimos investindo na criação de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e inovadores", comenta. "A nova plataforma, além de atender as necessidades atuais da audiência do UOL, tem potencial para expandi-la ainda mais e representa uma oportunidade de consumo para um novo público interessado nestes formatos, especialmente com o crescimento dos eSports." completa Raphael.

O lançamento representa também novas oportunidades para o UOL e anunciantes promoverem experiências e ativações, inclusive no mundo físico.

Para André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade do UOL, a nova plataforma destaca a sinergia entre a área de Marketing, Publicidade e Conteúdo: "A criação do START reforça a qualidade editorial do UOL e abre espaço para soluções completas de mídia voltadas para o segmento com a elaboração de ações relevantes para o público-alvo da plataforma, além de resultados com grande volume e alcance para os anunciantes do UOL" explica André.