UOL e Folha realizam debates e sabatinas para as eleições 2022 25/04/2022

Participam postulantes à Presidência, à Vice-Presidência, aos governos estaduais e ao Senado; transmissão acontecerá ao vivo pelas plataformas do UOL

São Paulo, 25 de abril de 2022. - O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais e a Folha de S.Paulo promoverão sabatinas e debates com os candidatos à Presidência da República, à Vice-Presidência, ao Senado e aos governos de São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Bahia, Paraná, Rio Grande do Sul, Pernambuco e Ceará.
As sabatinas com os presidenciáveis acontecem de 18 a 29 de abril, às 10h. Serão convidados os oito postulantes ao cargo que estiverem melhor colocados na pesquisa Datafolha a ser divulgada em 24 de março. Em caso de segundo turno, serão promovidas sabatinas de 10 a 14 de outubro.
Já o debate, previsto para 22 de setembro, também às 10h, reunirá os quatro candidatos melhor colocados na pesquisa Datafolha a ser divulgada até 31 de agosto. Caso algum dos candidatos à Presidência opte por não participar do evento, a organização convidará o quinto candidato melhor colocado no levantamento, e assim por diante.
Os debates terão uma hora e meia de duração, sem intervalos, e serão em formato de banco de tempo, com 15 minutos para cada candidato. O tempo utilizado em cada resposta será descontado da minutagem total.
No primeiro bloco, serão feitas perguntas aos quatro candidatos por jornalistas do UOL e da Folha. A ordem das falas será definida por meio de sorteio. No segundo bloco, os candidatos farão perguntas entre si com tema livre, em ordem também definida por sorteio. Os demais participantes poderão usar seu banco de tempo para comentários. Por fim, no último bloco, os candidatos responderão perguntas de líderes sociais escolhidos pelos organizadores dentro dos temas previstos.
Os quatro candidatos entre os vices melhor colocados na pesquisa divulgada até 31 de agosto também serão convidados para debater no dia 29 de setembro. Na hipótese de segundo turno, outro debate será realizado em 13 de outubro. As regras e formatos são os mesmos do debate realizado com os presidenciáveis.
"Entrevistas e debates são importantes para expor os candidatos ao contraditório. Fazer com que respondam questionamentos, esclareçam pontos de suas propostas e da sua trajetória. Esperamos que o escrutínio dos nossos jornalistas possa contribuir para que o eleitor amadureça sua decisão de voto", explica Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL.
No período eleitoral, também serão realizados debates e sabatinas com candidatos ao governo e ao Senado que concorrem em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Ceará, Bahia e Rio Grande do Sul.
E para quem busca se informar com notícias confiáveis, o UOL conta ainda com o videocast: O Radar das Eleições. Apresentado por Fabiola Cidral, em companhia de Thaís Oyama, Kennedy Alencar e Carla Araújo, a atração traz informações de bastidores, análises de candidatos e ponderações sobre as últimas pesquisas de intenção de voto.
Para conferir a programação completa sobre as eleições 2022, acesse o link.
Agenda de sabatinas e debates:
Sabatinas com candidatos à Presidência
1º turno: de 18 a 29 de abril;
2º turno: de 10 a 14 de outubro;

Debates presidenciais
1º turno: 22/9, às 10h
2º turno: 13/10, às 10h

Debate com candidatos à Vice-Presidência
1º turno: 29/9, às 10h

Debate com candidatos ao Senado
1º turno: 27/9, às 10h
Sabatinas com candidatos ao Governo de SP
1º turno: de 2 a 6/5
2º turno: de 17 a 21/10

Sabatinas confirmadas em SP
Márcio França (PSB) - 2/5, 10h
Felício Ramuth (PSD) - 2/5, 16h
Abraham Weintraub (PMB) - 3/5, 10h
Rodrigo Garcio (PSDB) - 4/5, 10h
Vinicius Point (Novo) - 4/5, 16h
Fernando Haddad (PT) - 5/5, 10h
Tarcísio de Freitas (Republicanos) - 6/5, 10h

Demais sabatinas
Semana de 9/5 - MG
Semana de 16/5 - RJ
Semana de 23/5 - BA
Semana de 30/5 - PR
Semana de 06/6 - RS
Semana de 13/6 - PE
Semana de 20/6 - CE
Debates com candidatos ao Governo de SP
1º turno: 19/9, às 10h
2º turno: 20/10, às 10h.
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Acesse: www.uol.com.br/sobre