O UOL, a maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, é indicado pela segunda vez ao prêmio Caboré na categoria "Veículo de Comunicação - Produtor de Conteúdo".
Um dos primeiros sites de notícias do país, o UOL cresceu e diversificou seus serviços e produtos, com a criação do UOL HOST, PagSeguro, UOLDiveo, UOL EdTech (educação online), entre outros, tornando-se um gigante da área de tecnologia. O UOL, desde a sua fundação em 1996, sempre prezou pelo jornalismo de qualidade e credibilidade, conquistando rapidamente a confiança dos brasileiros. Por exemplo, é muito comum as pessoas acessarem o UOL para checar notícias recebidas nas redes sociais e mensagens instantâneas, ainda mais em tempos de eleições.
“É com muito orgulho que recebemos essa nova indicação ao Caboré 2018. É mais uma prova de que estamos no caminho certo, sendo reconhecidos pelo mercado como um veículo de comunicação e produtor de conteúdo de qualidade que, além de cumprir a tarefa de informar com excelência, também é uma propriedade imprescindível nos planos de mídia das agências e anunciantes”, diz André Vinicius, diretor de publicidade.
Em 2018, além da reconhecida produção de conteúdo de credibilidade, o UOL realizou diversos projetos de destaque. Entre eles:
• UOL Confere: serviço de checagem de fatos (fact checking) - dentro de UOL Notícias, lançado em janeiro de 2018.
• CarnaUOL: mais de 35 mil pessoas presentes no Estádio do Canindé (SP), além de estúdio do UOL dentro do Camarote N°1 na Marques da Sapucaí (RJ) e a cobertura do Carnaval em todo o Brasil.
• Prêmio UOL Carros: primeira edição do evento de premiação que já se tornou uma das referências na indústria automotiva brasileira
• UOL VivaBem: lançamento da plataforma de saúde e bem-estar do UOL.
• Universa: lançamento da plataforma feminina do UOL.
• Copa do Mundo: além da cobertura completa, produção de 40 programas exclusivos e entradas ao vivo diretamente da Arena Placar UOL, montada no Shopping JK Iguatemi (SP).
• Estúdio UOL: inauguração dos dois novos estúdios com equipamentos de última geração, no andar térreo da sede do UOL, localizada em plena Av. Brig. Faria Lima, uma das principais vias da cidade.
• Eleições: cobertura completa das Eleições 2018, com transmissão de mais de 20 sabatinas ao vivo dos estúdios do UOL (candidatos à Presidência da República e ao Governo do Estado de São Paulo).
“Ser indicado pelos editores do Meio & Mensagem já é uma grande honra, mas para o UOL vencer o Caboré será uma forma de fechar com chave de ouro 2018, pois foi um ano de muitas novidades para a empresa”, diz Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL. Em 2017, André Vinicius, diretor de publicidade do UOL, venceu como profissional de veículo no Caboré.
O UOL também já obteve outras indicações nos anos de 2016, 2014 e 2011. Os vencedores serão eleitos em votação pelos assinantes do Meio&Mensagem, auditada pela PricewaterhouseCoopers.
O resultado será divulgado em 4 de dezembro, durante evento no Citibank Hall, em São Paulo. Em sua 39ª edição, o prêmio Caboré é o principal da indústria de comunicação, marketing e mídia no Brasil. O troféu símbolo é uma coruja e o slogan da comunicação do prêmio desse ano diz: "Caboré 2018 – Não é para fakers".
Continue acessando: uol.com.br