UOL é o site mais lembrado do Brasil 06/07/207

São Paulo, 06 de julho de 2017 – O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia, é a marca mais lembrada entre os veículos de publicação de notícias online do Brasil, segundo o recém-divulgado estudo Digital News Report 2017, realizado pelo Reuters Institute for the Study of Journalism, da Universidade de Oxford (Inglaterra).

O relatório, que já está em sua sexta edição, teve como foco: a questão da confiança na era das fake news, a mudança dos modelos de negócio da comunicação e o papel das plataformas digitais. Foi realizado com base em mais de 70 mil entrevistas e por meio de uma análise comparativa entre 36 países sobre o consumo de mídia e notícias.

O estudo constatou que o conteúdo do UOL é o mais acessado do país. Ainda segundo o relatório, 47% do público acessa semanalmente o portal, ficando à frente da Globo News Online (incluindo o G1), com 43%.

O UOL também foi destacado na análise sobre os atributos individuais das marcas. Foram investigados quatro pontos: notícias precisas e confiáveis (características associadas ao UOL por 23% dos entrevistados), compreensão de assuntos complexos (22%), pontos de vista fortes (30%) e divertido (36%).

 

 

Sobre o UOL - O UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 60 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, com mais de 20 anos de trajetória, oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como o Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros, que juntos já somam mais de 12 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL EdTech), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br