UOL e Spotify trazem boas notícias em novo podcast 08/04/2021

Com apresentação de Edgard Piccoli, programa exibe histórias inspiradoras
em episódios diários


São Paulo, 08 de abril de 2021 - Um respiro em meio ao caos do noticiário...esta é a proposta do "Trago Boas Notícias", novo podcast original Spotify produzido pelo UOL. A fim de inspirar a audiência, o programa vai apresentar histórias de pessoas que estão transformando a sociedade com ideias incríveis, boas práticas de responsabilidade social e negócios com propósito. Com apresentação de Edgard Piccoli, o programa terá novos episódios todos os dias, sempre às 18h, que poderão ser escutados no Spotify e no UOL.

O programa trará histórias positivas retratadas em ECOA, a plataforma do UOL por um mundo melhor, para permitir que a audiência se informe de um jeito mais leve, sem abrir mão da credibilidade que marca a cobertura editorial do UOL.

"Estou muito feliz em fazer parte deste projeto, que me permite unir uma paixão, que é trabalhar com a voz, para contribuir com um conteúdo que vai fazer bem para as pessoas. Acredito que a voz seja como uma digital, pois cada um tem a sua, além de carregar um pouco da nossa alma e características, quando é propagada. O podcast busca mostrar para as pessoas que o mundo pode ser um lugar melhor, e expõe a melhor faceta do ser humano, quando ele é solidário, empático e perseverante", ressalta Edgard Piccoli.

O programa será um verdadeiro convite à pausa na rotina. Nos 20 minutos de cada episódio, a audiência vai conhecer lições de empreendedores sociais e agentes de transformação, redes de apoio em diferentes áreas de atuação, trajetórias de pessoas que mudaram o curso da história, bem como invenções de alto impacto na sociedade.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "Em meio ao contexto crítico da pandemia, existem diversas pessoas, iniciativas e organizações que estão se articulando para impactar a sociedade positivamente. O podcast 'Trago Boas Notícias' vai trazer à tona estas histórias, que por vezes passam despercebidas, mas fazem um bem imenso a todos nós e precisam ser compartilhadas".

Com o novo programa, ECOA cumpre seu propósito de informar, educar e engajar as pessoas, transformando a maneira como o brasileiro consome conteúdo sobre temas e ações que estão mudando o mundo. Criada em 2019 para unir a audiência em um período de polarizações, a plataforma, bem como o podcast recém-lançado, tem seu conteúdo alinhado aos objetivos da ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS) e cobre assuntos como educação, saúde, meio ambiente, aquecimento global, diversidade, desigualdade, trabalho, vida urbana e gestão pública.

É importante ressaltar que todos os podcasts são gratuitos no Spotify. É só fazer um cadastro de usuário Free para curtir seus podcasts favoritos gratuitamente e muitos outros entre os milhares de programas da plataforma. Aqui nessa página você encontra o passo a passo para criar uma conta no Spotify caso ainda não seja usuário. Além disso, sendo usuário Free ou Premium, você pode salvar podcasts em modo offline para ouvir quando e onde quiser - mesmo quando estiver sem conexão com a internet.

Acompanhe o "Trago Boas Notícias" pelo Spotify e pela página de podcasts do UOL.