UOL Economia+ estreia o Guia do Investidor UOL, programação gratuita que oferece dicas para quem quer começar a investir 08/06/2021

Programação contará com a presença de investidores profissionais, analistas, especialistas, e poderá ser acompanhada pelas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+;

Com estreia programada para o dia 8 de junho, às 11h, o Guia do Investidor UOL é uma série de eventos quinzenais que abordará temas relacionados ao mercado financeiro.

São Paulo, 8 de junho de 2021 - O UOL Economia+, serviço de assinatura que traz análises e conteúdos premium sobre o mercado financeiro, estreia na terça-feira, 8 de junho, às 11h, o Guia do Investidor UOL. A programação consiste em uma trilha de eventos quinzenais que oferecerá dicas gratuitas para quem quer começar a investir.

A série de eventos vai apresentar todos os passos para quem quer entender melhor o mercado financeiro e contará com a presença de investidores profissionais, analistas, especialistas, e poderá ser acompanhada pelas páginas do UOL, UOL Economia e UOL Economia+.

Nas ocasiões, diversas temáticas serão abordadas, como: comportamento, investimentos básicos para iniciantes até investimentos mais arrojados, como ações, fundos multimercado e até criptomoedas.

Na data de estreia, dia 8, às 11h, a trilha vai debater a temática: "Comportamentos que estão fazendo você perder dinheiro: Como eliminá-los". A apresentação ficará por conta de Flávia Ávila, especialista em economia comportamental e com mais de 15 anos de experiência. A convidada mostrará o que há por trás de certos comportamentos humanos que fazem quem investe e quem não investe perder ou deixar de ganhar dinheiro.

O debate ainda contará com a presença do trader profissional João Homem, que investe na Bolsa desde 2006. Como trader, criou uma das maiores comunidades de traders do país, o Special Squad Traders, com mais de 90 mil membros. A partir da sua experiência, João vai contar os pontos altos e baixos da vida de um trader profissional.

Os conteúdos poderão ser acompanhados pelo público em geral na data e hora da transmissão e, posteriormente, ficarão disponíveis apenas para os assinantes de UOL Economia+.

Para se cadastrar acesse: uol.com.br/guiadoinvestidor

Perfil Flávia Ávila:

Fundadora e CEO da InBehavior Lab. Economista e mestre em Economia Comportamental pelo CeDEx (Centre of Decision Research and Experimental Economics) na Inglaterra. + de 15 anos de experiência em estudos comportamentais e experimentais sobre o comportamento humano usando experimentos de laboratório, online e campo. Professora de cursos de pós-graduação e educação executiva da FGV, ESPM, Unicamp e Unisinos. Membro titular do NEC - Núcleo de Estudos Comportamentais da CVM. Fundadora do Master em Economia Comportamental da ESPM desde 2016 e do site EconomiaComportamental.org em 2014. Co-organizadora do Guia de Economia Comportamental e Experimental no Brasil.

Perfil João Homem:

Trader e investidor, apaixonado pelo Mercado Financeiro onde atua desde 2006. É também o criador da maior e mais bem estruturada comunidade do Mercado Financeiro, disposta a dar suporte a traders e investidores de forma gratuita, o Special Squad Traders.