UOL EdTech patrocina nova temporada de ‘Expresso Futuro’, com Ronaldo Lemos 20/10/2020

Série vai ao ar às segundas-feiras, pelo Canal Futura

São Paulo, 20 de outubro de 2020 - O UOL EdTech, maior empresa de tecnologia para educação no Brasil, é o patrocinador exclusivo da quarta temporada da série "Expresso Futuro", que acaba de estrear no Canal Futura, com apresentação do especialista em tecnologia, Ronaldo Lemos. A partir de entrevistas com cientistas, empreendedores e lideranças brasileiras e globais, a atração vai ajudar a entender o mundo deixado pela COVID-19.

O UOL EdTech consolida sua atuação no mercado de tecnologia com esta nova parceria e ainda marca presença na série com uma entrevista inédita com Alex Augusto, CEO da Companhia. Também serão entrevistadas personalidades como o escritor de ficção científica chinês, Liu Cixin, cuja obra será agora adaptada como série pela HBO, Jeffrey Sachs, uma das vozes mais relevantes sobre meio ambiente e globalização, e Kondzilla, único brasileiro com um vídeo com mais de 1 bilhão de visualizações no Youtube, entre outros nomes.

"Estamos muito empolgados com esta parceria, que reúne nomes de peso no mercado de tecnologia em uma série que tem tudo para ser um sucesso. O programa vai oferecer ao público uma visão global de como o mundo foi afetado pela pandemia do novo Coronavírus sob óticas diversas, inclusive quais foram os maiores efeitos no mercado de educação. Pessoalmente, é uma honra estar ao lado de pessoas tão talentosas e contribuir com esta discussão urgente", ressalta Alex Augusto.

A quarta temporada de Expresso Futuro foi gravada remotamente em uma área isolada da Serra da Mantiqueira, que serviu de base para que Ronaldo Lemos conversasse com alguns dos mais importantes líderes e pensadores globais e do Brasil a fim de projetar as transformações que nos esperam. A produção tomou todos os cuidados sanitários necessários para a filmagem da série.

Confira abaixo a programação completa da série:

Ep01 - Tecnologia e Desigualdade

Ep02 - Uma Nova Educação

Ep03 - Home Office e futuro do trabalho

Ep04 - China e o futuro da Globalização

Ep05 - O Papel da Cultura na Construção do Futuro

Ep06 - Reinventando a Vida nas Cidades

Ep07 - O que esperar da ciência e do meio ambiente

Ep08 - A Sociedade que nos Espera

O UOL EdTech desenvolve soluções de tecnologia voltadas à educação para empresas, instituições de ensino e pessoas que querem adquirir novos conhecimentos quando e de onde quiserem, com projetos relevantes de plataformas customizadas de aprendizagem corporativa e cursos online de preparatórios para certificações. Alguns dos parceiros da companhia são PUCRS Online e FIA Online, entre outros.

Acompanhe a série Expresso Futuro às segundas-feiras, 21h, pelo Canal Futura.