UOL estreia programa de culinária com cantora Teresa Cristina 17/03/2021

No "Botequim da Teresa", artista receberá convidados especiais para bate-papos sobre gastronomia e música

São Paulo, 17 de março de 2021 - Estreia no dia 26 de março o programa "Botequim da Teresa". A atração, que conta com oito episódios em sua temporada de estreia, é resultado de uma coprodução de NOSSA, a plataforma de lifestyle do UOL, e MOV, a produtora de vídeos da marca.

A apresentadora do "Botequim" é a cantora e compositora Teresa Cristina. A artista se reinventou em 2020, em meio à pandemia: para espantar a tristeza, ela passou a produzir lives diárias, com samba, conversa, e convidados-surpresa, que faziam com ela duetos à capela. Ela recebeu parceiros do calibre de Chico, Gil e Marisa Monte. O perfil @teresacristinaoficial tornou-se obrigatório para os que amam música e atingiu a marca dos 400 mil seguidores.

A ideia deste novo projeto é adicionar ao repertório de Teresa outra paixão, a culinária. A cantora recria no programa receitas de autênticos botequins cariocas e recebe convidados que, além de apreciarem bons petiscos, gostam de se divertir, cantar e contar histórias.

Ao longo de cada episódio, Teresa resgata a história de um dos bares tradicionais do Rio de Janeiro, e prepara receitas clássicas de cada um deles. A cantora então apresenta o convidado musical para acompanhar o programa e, claro, degustar os quitutes que a própria artista cozinhou. No episódio de estreia, Teresa recebe o cantor e compositor Xande de Pilares.

Com exibição às sextas-feiras, o programa contará com a participação de personalidades como os cantores Alcione, Zélia Duncan e Dudu Nobre, e o ator e humorista Gregório Duvivier e marca também a estreia da nova temporada de NOSSA. Intitulada "Brasileiro", ela fará um passeio pelos sabores, paisagens, histórias e riquezas culturais de todas as regiões do país.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "O Botequim da Teresa vai proporcionar uma viagem gastronômica e musical pelos bares cariocas. Reunimos um elenco de ponta para oferecer ao público o melhor conteúdo em vídeo sobre o tema. O programa também vai permitir que a audiência conheça mais deste cenário cultural tão rico e se divirta ao mesmo tempo".

Teresa coloca sentimento em tudo o que faz. "Tenho uma expectativa de vida para esse programa. Vai ser uma coisa para as pessoas se sentirem melhor, principalmente no meio de uma pandemia. A conversa de balcão de botequim tem de ser valorizada, sabe? E eu gostei de trazer isso um pouquinho para o programa. Conversar com as pessoas, beliscando, bebendo alguma coisa, falando sobre o Rio de Janeiro, o Brasil, a nossa cultura", conta a artista.

A fim de garantir a segurança, toda a equipe seguiu um rigoroso protocolo de prevenção à transmissão da Covid-19. Além da realização dos testes PCR, foi implementado o uso obrigatório de máscaras e álcool em gel e observados os cuidados de distanciamento durante as gravações.

Acompanhe o "Botequim da Teresa" todas as sextas-feiras, a partir de 26 de março, pelo site de NOSSA, e pelas redes sociais, como Youtube, Instagram e Facebook.

SERVIÇO

Programa: Botequim da Teresa

Estreia: sexta-feira, dia 26 de março, às 10h.

Atrações confirmadas: Xande de Pilares, Jéssica Ellen, Gregório Duvivier, Dudu Nobre, Zélia Duncan, Moacyr Luz, Preta Gil e Alcione.

Transmissão: Canais oficiais de NOSSA