UOL expande produção de podcasts e “UOL Investiga” lidera rankings 28/07/2021

Nova programação da marca inclui "UOL Investiga, "UOL News", "Bienal, 70 anos", "Futebol Sem Fronteiras" e "Game Trends".

São Paulo, 28 de julho de 2021 - O UOL amplia a produção de podcasts dos mais variados assuntos: "UOL Investiga", "UOL News", "Bienal, 70 anos", "Futebol Sem Fronteiras" e "Game Trends". O movimento integra a estratégia da empresa em apostar em conteúdo de qualidade em diversos formatos, sempre com o rigor editorial característico da marca.

Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL, destaca: "Nossos programas refletem toda a pluralidade da produção do UOL. Queremos oferecer inúmeras alternativas para que as pessoas possam se informar e se entreter, seja com conteúdo de notícias, sobre relacionamentos, história da arte ou até mesmo sobre o mundo dos games".

O "UOL Investiga" traz grandes reportagens feitas pelo UOL sobre o esquema da "rachadinha" da família Bolsonaro. O podcast repercute a importância da revelação dos áudios de conversas entre integrantes da família, que geraram grande repercussão nos principais veículos de comunicação nacionais e internacionais. A divulgação gerou muito interesse no podcast, que poucos dias depois da estreia ultrapassava 1 milhão de acessos no Youtube (sem contar o teaser do lançamento, com os principais trechos de áudio, que passou dos 800 mil (https://youtu.be/pPIphpzCD34).

"No Spotify, entramos em diversos rankings importantes: primeiro lugar nas paradas "Top podcast: Brasil" e "Top podcast notícias: Brasil". Também entramos nas paradas de "Top episódios Brasil" e podcasts de notícias no Reino Unido, Alemanha, Austrália e Suécia", avalia Garavello.

Para quem quer ficar por dentro do noticiário enquanto realiza outras tarefas do dia, o UOL lança o podcast "UOL News", com duas edições diárias apresentadas por Fabiola Cidral e Diego Sarza, trazendo informações direto ao ponto.

Já o podcast "Bienal, 70 anos" apresentado pela Marina Person traz 10 episódios que contam a história do evento, realizado pela primeira vez em 1951. Cada episódio terá como ponto de partida uma década, começando pelos anos 50 e apresentando os acontecimentos até os tempos atuais. O programa é uma coprodução do UOL e da Fundação Bienal de São Paulo.

Outra novidade é o programa "Futebol Sem Fronteiras", com a apresentação dos colunistas do UOL Julio Gomes e Jamil Chade. O podcast discute o jogo por trás do jogo, com uma visão diferente do futebol internacional, como as implicações políticas, econômicas e culturais do esporte.

Com a apresentação dos jornalistas Bruno Izidro e Letícia Wexell, o podcast "Game Trends" traz as novidades da semana no universo dos jogos eletrônicos em uma conversa leve e descontraída. Novos episódios saem todas as segundas-feiras.

Os novos programas se somam a uma extensa programação de podcasts do UOL. Recentemente, a marca também estreou "Trago Boas Notícias", podcast original do Spotify, produzido pelo UOL, com histórias inspiradoras em episódios diários, apresentados por Edgard Piccoli.

O UOL tem uma produção relevante de podcasts, apresentando mais de 20 atrações autorais em áudio, todas disponíveis pelo link uol.com.br/podcasts e nas principais plataformas de streaming.