UOL, Folha e SBT promovem debate com os candidatos a vice-presidência da República 28/09/2018

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, a Folha de S.Paulo, maior jornal do país, e o SBT, emissora com a segunda maior audiência da TV aberta brasileira, realizarão na próxima terça-feira (02/10) um debate com os candidatos a vice-presidência da República, no estúdio do UOL, em São Paulo.

Estão confirmados três candidatos a vice-presidência no debate, sendo Manuela Dávila (vice de Fernando Haddad), Kátia Abreu (vice de Ciro Gomes) e Ana Amélia (vice de Geraldo Alckmin).

Os demais candidatos não confirmaram presença até o momento. “O UOL dá a sua contribuição para o fortalecimento do processo democrático. O eleitor bem informado tem mais instrumentos para votar com consciência quem irá representa-lo pelos próximos quatro anos”, afirma Rodrigo Flores, diretor de Conteúdo do UOL. O debate contará com jornalistas dos três veículos (Folha, UOL e SBT) que realizarão perguntas aos convidados. Além dos jornalistas, cada candidato também poderá realizar perguntas para os seus opositores.

A mediação do debate ficará por conta do jornalista Diego Pinheiro, editor de Política do UOL. “Para a Folha, a participação dos jornalistas é fundamental”, disse Roberto Dias, secretário de redação da Folha de S.Paulo. De acordo com critério adotado por UOL, Folha e SBT, participarão das sabatinas e dos debates de primeiro turno os seis candidatos mais bem colocados nas pesquisas feitas pelo Instituto Datafolha.

O mesmo critério é adotado para o convite dos vices. “Esses eventos serão realizados com base não só na parceria entre SBT, Folha e UOL, mas também com a fundamental participação dos partidos”, afirmou José Occhiuso, diretor de jornalismo do SBT.