UOL HOST inova ao lançar Cloud Público com plataforma OpenStack para PMEs, com cobrança em real 20/06/2016

O UOL HOST, unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL,a maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, amplia seu portfólio de Cloud Computing e passa a oferecer o serviço de nuvem com plataforma OpenStack, que proporciona ao cliente mais flexibilidade para a criação e gestão de seus ambientes.

A plataforma OpenStack do UOL HOST oferece também maior controle de gastos, já que a cobrança é feita de forma diferenciada, com um procedimento parecido com os sistemas pré-pagos, ou seja, o cliente coloca créditos em sua conta e vai utilizando o serviço, que é cobrado por hora, em reais, via cartão de crédito nacional e de acordo com o consumo dos recursos de seu servidor. O sistema ainda permite que o cliente deixe uma recarga mensal programada, de valor fixo, a sua escolha.

"O UOL HOST passa a oferecer uma plataforma de cloud computing com auto scaling, API e toda flexibilidade de uma nuvem pública criada, mantida e evoluída por desenvolvedores, sem criar dependência – lock-in- do seu provedor de Cloud”, afirma Roosevelt Nascimento, gerente geral de produtos do UOL. "Com a plataforma OpenStack, o UOL HOST é o pioneiro no mercado nacional a oferecer nuvem pública para o varejo, no modelo self-service.", complementa o executivo.

OpenStack é uma plataforma de código aberto que oferece flexibilidade na criação e gestão do ambiente de computação e armazenamento em nuvem, com painel de controle web e uma API para gestão de máquinas virtuais, rede, discos e balanceadores de carga.

Para começar a usar o OpenStack no UOL HOST, o usuário só precisa fazer uma compra inicial a partir de R$ 25. 

Para mais informações sobre o produto, acesse: uolhost.com.br/openstack