UOL HOST lança opção mobile para sua plataforma de Loja Virtual 21/10/2016

São Paulo, 21 de outubro de 2016 – Atualmente, existem 168 milhões de smartphones em uso no Brasil, segundo pesquisa recente realizada pela Fundação Getúlio Vargas de São Paulo (FGV-SP). O crescente aumento de dispositivos móveis ativos no país reflete uma mudança de comportamento dos brasileiros. Em 2015 o IBGE divulgou que os acessos à internet via tablets e smartphones superou os acessos via desktop pela primeira vez.

Para alcançar esse público que cresce constantemente, é imprescindível oferecer ao cliente uma loja com uma experiência mobile completa e de fácil navegação. Para atender a uma demanda de empreendedores virtuais que querem investir em vendas via dispositivos móveis, o UOL HOST, unidade de hospedagem, serviços web e cloud computing do UOL, lança a versão mobile de sua loja virtual.

A Loja Virtual Mobile do UOL HOST oferece ao consumidor uma melhor experiência de navegação e compra em celulares e tablets, pois ela direciona o comprador de uma loja normal (www.minhalojanouol.com.br), para uma loja otimizada para dispositivos móveis (m.minhalojanouol.com.br), que é um espelho do desktop. Porém, com layouts e códigos resumidos para que ele possa rodar melhor em smartphones e tablets, sem prejudicar a experiência do consumidor com possíveis bugs ou travamentos. O cliente também não precisa escolher se vai acessar a versão desktop ou mobile. O próprio sistema já reconhece o local do acesso e faz o direcionamento automático para a URL mais adequada.

“Segundo dados da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico, cerca de 30% dos pedidos em lojas virtuais neste ano serão feitos por meio de dispositivos móveis. O lançamento da Loja Virtual Mobile potencializa as vendas do cliente UOL HOST, pois seu consumidor agora conta com uma melhor experiência de navegação e fluxo de compra no celular”, afirma Roosevelt Nascimento, gerente geral de produtos do UOL.

Além da facilidade para o consumidor que acessa o site via mobile, a Loja Virtual Mobile também traz agilidade para o administrador, que não precisará atualizar as duas versões de sua loja. Qualquer atualização feita na Loja desktop será replicada automaticamente para a loja mobile e todo o controle de ambas é feito via painel de controle.

“A versão mobile de uma loja, além de atender a uma demanda cada vez mais crescente, aumenta o ranqueamento no Google. Os sites de busca beneficiam lojas que possuem uma boa experiência mobile, melhorando sua posição no resultado de buscas”, complementa Roosevelt.

A Loja Virtual Mobile já está disponível. Para mais informações sobre o produto, acesse: www.uolhost.com.br/lojavirtual

 

 

Sobre o UOL HOST

É a unidade de hospedagem e serviços web do Grupo UOL que conta com a experiência de 20 anos da marca sinônimo de internet no Brasil. Criado em 2008, o UOL HOST é um dos principais players do mercado de hospedagem, cloud computing e registro de domínios do país e oferece produtos e serviços para pequenos e médios empreendedores conquistarem a sua presença na internet. 

O UOL HOST oferece soluções de Registro de Domínios, Hospedagem de Sites, Revenda de Hospedagem e Cloud Computing, entre outros serviços, contando com a confiabilidade e a escalabilidade de uma moderna infraestrutura de TI, composta por uma das maiores redes de Data Centers da América Latina. Acesse: www.uolhost.com.br

 

Sobre o UOL 

UOL é a maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia. Com cobertura de 70% da internet brasileira (7 em cada 10 brasileiros acessam o UOL todos os meses), sua homepage recebe mais de 60 milhões de visitantes únicos/mês. Pioneiro na internet brasileira, em 2016 o UOL completa 20 anos de trajetória, oferecendo mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. O UOL também oferece aplicativos, todos gratuitos, para celulares e tablets, como Placar UOL, UOL Cotações, UOL Notícias, entre outros e juntos já somam 11 milhões de downloads. Possui a mais completa plataforma de produtos e serviços da internet nas áreas de publicidade, mobile, meios de pagamento online e presencial (PagSeguro), soluções de hospedagem para pequenas e médias empresas (UOL HOST), soluções completas em Outsourcing de TI para grandes empresas (UOLDIVEO), plataforma completa de Cloud Computing (UOL CLOUD), cursos online (UOL Educação), segurança (Antivírus e Assistência Técnica), produtos de Mobilidade (Wi-Fi) e Entretenimento (Games e Clube UOL), entre outros. Acesse: www.uol.com.br