UOL HOST lança Painel do Desenvolvedor 26/02/2016

Buscando facilitar o trabalho dos desenvolvedores, o UOL HOST, unidade de negócios do UOL de hospedagem e serviços web, lança o Painel do Desenvolvedor, uma plataforma que ajuda os profissionais a gerenciar seus projetos de maneira organizada e sem interferir na privacidade dos seus clientes.

Com ele, o cliente UOL HOST pode convidar qualquer desenvolvedor para trabalhar no seu projeto sem a necessidade de passar a senha de sua conta. Por meio do seu painel, ele poderá convidar o desenvolvedor de sua preferência, que receberá o convite por e-mail. Ao aceitar o convite, o profissional passa a ter acesso para gerenciar os projetos do seu cliente, mas sem acessar seus dados pessoais ou de cobrança, o que garante maior privacidade ao cliente UOL HOST.

O novo serviço também traz facilidades para o desenvolvedor. Ao criar a conta, o profissional consegue gerenciar todos os clientes por um único perfil, ou seja, ele não precisa mais de várias senhas diferentes para acessar os seus projetos, o que gera também mais rapidez e praticidade.

“O Painel do Desenvolvedor foi o primeiro produto do UOL HOST que contou com a participação de desenvolvedores parceiros durante o processo de construção do projeto. A co-criação foi fundamental para entendermos as necessidades dos usuários da ferramenta”, afirma Marcelo Varon, gerente geral de marketing e vendas do UOL HOST. Esperamos poder trabalhar em conjunto com os desenvolvedores em projetos futuros e, assim, criar um serviço que gere mais facilidade para este profissional”, complementa.

O Painel do Desenvolvedor é oferecido gratuitamente para todos os usuários dos serviços UOL HOST.