UOL lança campanha publicitária de Splash, seu novo canal de entretenimento 19/11/2020

São Paulo, 19 de novembro de 2020 - O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia e serviços digitais, lança campanha publicitária sobre a sua nova plataforma de entretenimento, o Splash. Com um filme divertido que explora a fama de um "cidadão que conquistou o coração de um país", o vira-lata caramelo, a marca reforça sua cobertura descontraída de tudo que se relaciona à cultura pop.

O vídeo ressalta que, apesar de a história inteira do vira-lata caramelo não caber dentro de 30 segundos, tempo do anúncio, ela cabe na plataforma Splash. Além de ganhar destaque em uma série de discussões bem-animadas na internet sobre sua popularidade e onipresença nas ruas das cidades, este personagem emblemático foi cotado para estampar a nota de 200 reais, recém-lançada pelo governo. Apesar das petições e demanda popular, no entanto, o lobo-guará foi o escolhido pelo Banco Central para ilustrar a cédula.

Luís do Vale, Head de Marketing do UOL, afirma: "A nova campanha mostra como o Splash nasceu para contar as melhores histórias de uma maneira diferente e inusitada. A partir de um meme que surgiu nas redes sociais, o filme ilustra o poder que o personagem teve para gerar uma enorme repercussão e provocar um engajamento real das pessoas no mundo digital. Com esta ativação, o Splash mostra a sua força como o espaço ideal para que a audiência se atualize e se divirta com as últimas notícias do entretenimento, abordando sempre os assuntos editoriais que estão em alta".

Com o convite "Vamos falar de coisa boa?, o Splash foi lançado no mês de setembro e faz uma cobertura completa sobre o mundo das celebridades, músicas, filmes e séries, além dos memes do momento. A nova plataforma do UOL traz conteúdos especiais no seu formato exclusivo de stories no topo da página, com a possibilidade de os leitores interagirem por meio de enquetes e comentários sobre as notícias em destaque.

A campanha, desenvolvida pela agência Artplan, será veiculada na TV aberta e PayTV, rádio, OOH e jornais, além das próprias redes sociais do UOL.

Assista ao filme abaixo:

https://youtu.be/xruBXxlzLQ4