O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, apresenta o Manifesto “Diga não ao Achismo”, que tem como objetivo alertar para a importância para as informações de qualidade e para o riscos das Fake News durante o processo eleitoral.
“O manifesto chama a atenção para os riscos de se confundir opinião com fato”, comenta Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL. “As Fake News são uma realidade. E cabe a nós liderar a luta contra a desinformação”, completa.
O manifesto é parte da campanha “Informação contra o Achismo”, assinada pela Artplan. A peça publicitária, que utiliza a comunicação integrada, contempla filmes, spots de rádio, OOH, anúncios em jornais e revistas, conteúdo nas redes sociais e mídia digital, além de toda a cobertura do UOL durante as eleições 2018. Os filmes para TV mostram a relação perigosa de se tomar atitudes e formar opiniões baseadas no achismo.
Na peça publicitária, um eleitor acorda pela manhã sem se lembrar do que fez no dia anterior e com a presença de um candidato a presidente em seu quarto. Nesse momento ele percebe que a decisão impensada irá “acompanhá-lo”, como consequência. “O UOL, com a sua credibilidade construída durante mais de 20 anos de história, tem trabalhado duro para trazer conteúdo de qualidade aos eleitores”, finaliza Rodrigo Flores.
A campanha estreia nesta terça-feira (02). Conheça o Manifesto e incentive a #InformaçaocontraoAchismo.
Acesse: UOL Eleições e informe-se. #UOLnasUrnas #InformaçãocontraoAchismo