UOL lança UOL Dieta, plataforma online de emagrecimento e reeducação alimentar 20/02/2018

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, serviços digitais e tecnologia, apresenta o UOL Dieta, programa online de auxílio ao emagrecimento e à reeducação alimentar, que conta com apoio de especialistas como psicólogos e nutricionistas.

Funciona assim: via aplicativo ou web, o usuário calcula o IMC (Índice de Massa Corpórea) e recebe recomendações sobre a quantidade de pontos que deve consumir diariamente, com base em suas características específicas (gênero, peso e altura).

com o Programa Dieta e Saúde. Para mais informações, acesse:  https://dieta.uol.com.br/

O UOL, maior empresa brasileira de produtos e serviços da internet, é o primeiro veículo de mídia do país a publicar uma reportagem usando a nova plataforma AMP Stories, projeto que otimiza conteúdo multimídia para dispositivos móveis e que foi desenvolvido com o apoio do Google. A estreia será com uma série em sete capítulos sobre histórias das Copas do Mundo.

O AMP (Acelerated Mobile Pages) é uma plataforma de conteúdo pensada para carregamento rápido e baixo consumo de dados em celulares. Textos, fotos e vídeos em AMP tem carregamento praticamente instantâneo nos aparelhos móveis.

O AMP Stories já é usado por sites norte-americanos como CNN, Mashable, Washington Post e Wired. Segundo o UOL apurou, a plataforma será oficialmente lançada no Brasil nas próximas semanas.

A primeira série do UOL no formato terá sete capítulos sobre as histórias da Copa do Mundo. O primeiro, “Copas, Intrigas e Tretas”, lembra que a disputa pelo título maior do futebol já teve discussões, brigas e até acusações inusitadas, como doping por café ou chá.

Os seis capítulos seguintes são “Jogos Vorazes”, sobre como as marcas esportivas transformaram o Mundial, “As Copas que escaparam”, lembrando dos torneios que o Brasil NÂO venceu, “Imprima-se a lenda”, sobre as histórias reais que parecem inventadas, “Países de uma Copa só”, com quem só viveu a emoção de ir ao Mundial uma vez, “Anti-heróis”, com quem brilhou pelos motivos errados, e “Causos da Organização”, falando sobre perrengues que quem participou da Copa já enfrentou.​