UOL Meu Negócio reforça posicionamento voltado ao pequeno empreendedor 13/04/2022

Marca apoia quem quer ter seu próprio negócio; veiculação será
no digital, rádio,
TV aberta, pay TV, revista, jornal e cinema

São Paulo, 13 de abril de 2022 - Os micros e pequenos empreendedores brasileiros são as estrelas da campanha publicitária do UOL Meu Negócio, plataforma de serviços digitais criada para oferecer soluções para quem quer abrir um negócio e divulgá-lo na internet.
Apresentando dois personagens, a campanha desenvolvida pela agência Artplan enfatiza as vantagens de os micro e pequenos empreendedores terem endereço na internet.
A campanha traz duas soluções indispensáveis para quem quer levar seu negócio para internet: o Criador de Sites e a Loja VirtUOL. Com o Criador de Sites, é possível montar um site profissional em minutos, ampliando a presença do negócio no mundo digital. Por sua vez, a Loja VirtUOL é o recurso ideal para quem quer impulsionar as vendas pela internet.
O criador de sites do UOL Meu Negócio é apresentado ao público pela história do Bruno, personagem dono de uma doceria que se tornou um sucesso entre os clientes após ganhar um endereço na web. Já Fabi protagoniza as peças de divulgação da sua loja virtual de bijuterias que, graças ao UOL Meu Negócio, pôde superar barreiras físicas e alcançar um número muito maior de compradores.
Com o slogan "Apoiador oficial do seu sonho", o UOL Meu Negócio se apresenta como um hub de soluções para quem quer ser dono da sua própria empresa. Em um único lugar, é possível criar um site, abrir uma loja virtual, registrar domínios e adquirir e-mails profissionais com o nome da marca, além de soluções de marketing digital para pequenos empreendedores.
Paulo Samia, CEO do UOL Conteúdo e Serviços, afirma: "O UOL Meu Negócio tem como objetivo ser referência em serviços digitais que apoiam e empoderam o micro e pequeno empreendedor. Com esta campanha 360º, pensada para cada um dos meios, reforçamos nosso compromisso com o empreendedorismo no Brasil ao oferecer as ferramentas necessárias para que nossos clientes tenham sucesso em cada etapa de sua jornada".


Acompanhe as Redes Sociais do UOL Meu Negócio:
Instagram
Facebook
YouTube
LinkedIn

FICHA TÉCNICA
Agência: Artplan
Anunciante: UOL
Campanha: UOL Meu Negócio_Empreendedores
Direção Executiva de Criação: Alessandro Bernardo
Direção Nacional de Conteúdo: Eder Redder
Direção de Criação & Conteúdo: André Santos, Fabio Porto e Marcos Abrucio
Criação: Rafael Neves, Fabio Diez
Direção-geral de Atendimento e Operações: Eduardo Megale
Direção de Atendimento: Evelyn Silvestre
Atendimento: Ana Carolina Tebaldi, Priscila Bulau
Direção-geral de Planejamento: Diana Leite e Rodrigo Néia
Planejamento: Anderson Oliveira
Direção-geral de Mídia: Francisco Rosa
Direção de Mídia: Natália Fernandes
Mídia: Bruna Guise, Igor Leite
Diretor Nacional de Storytelling e Inovação: Luiz Telles
Gerente de Projetos: Karin Queiroz, Raquel Araújo
Gerente de Produção: Bruno Werner
Produção: Camilla Mancuzzo, Felipe Nascimento, Pierre Queiroz
RTVC: Felipe Cunha, Bárbara Emery, Lilian Santos, Ângela Felicio
Produtora: Asteroide
Direção: Thiago Prestes
Produção Executiva: Guilherme Biglia
Direção de fotografia: Leonardo Silva
Direção de arte: Jonas Sanson
Atendimento: Guilherme Biglia
Montagem: Thiago Prestes
Pós produção / finalização: Giuliano Biondi, Bruxos do VFX, NYCK Maftum, Thamires S. Trindade, Edwy Araújo, Lucas Kosinski
Produtora de Som: Angels
Produtor Musical, Mixagem e Finalização: George Nahssen
Supervisão e Direção Musical: José Eduardo Fernandez
Locução: Chris Ulbach
Aprovação Cliente: Mariana Perri, Karen Zambel, Bianca Heleno

Informações para a Imprensa:
Sobre o UOL Conteúdo e Serviços:
UOL Conteúdo e Serviços oferece mais de 1.000 canais de jornalismo, informação, entretenimento e serviços. Com cobertura de 90% (9 em cada 10 brasileiros acessam o conteúdo UOL todos os meses), o UOL tem a maior audiência entre veículos de comunicação da internet brasileira. O UOL Conteúdo e Serviços oferece ainda produtos de entretenimento (UOL Play, UOL Economia+, Clube UOL), segurança e Assistência (Antivírus, Assistência Técnica, UOL Resolve), soluções para mídia digital (Publicidade), entre outros. O Grupo UOL é o maior grupo brasileiro de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais e tem ainda as seguintes unidades de negócios: PagSeguro PagBank, companhia aberta na NYSE (EUA), que tem soluções completas para pagamentos online e presenciais (mobile e POS) para todos os meios de pagamento (cartões de crédito, débito e refeição), além das contas digitais gratuitas que permitem pagar contas, recarregar celular, fazer portabilidade de salário e enviar e receber transferências (TEDs); a Compasso UOL, que oferece soluções tecnológicas para a transformação digital de grandes empresas; e o UOL EdTech, plataforma com soluções para ensino online.
Acesse: www.uol.com.br/sobre