UOL realiza série de reportagens que compõem uma campanha de encorajamento para as mulheres no esporte 11/08/2016

O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, preparou cinco vídeos e uma série de reportagens que compõem uma campanha que encoraja as mulheres - atletas de alto nível ou não - a participar.

Com o tema Quero Treinar Em Paz, o conteúdo apresenta as dificuldades que as mulheres enfrentam quando decidem praticar um esporte. Para mapear essas barreiras, o UOL Esporte procurou ajuda de duas ONGs especializadas, Azmina e Think Olga, que trabalham para disseminar o empoderamento feminino e a representatividade da mulher em todas as esferas, e ouviu 21 atletas, ex-atletas e técnicas de ponta do esporte nacional. 

Os vídeos são divididos por episódios. O primeiro fala sobre o machismo no esporte e tem o título de Esporte não é coisa de mulher. O segundo episódio traz como tema Prioridade aos homens. Para as mulheres, o que sobrar. O terceiro episódio relata a rotina de piadas, desrespeito e até assédio. O quarto vídeo aborda o tema: Sou atleta antes de ser musa. E o quinto e último episódio tem como título: Eles comandam o esporte. E não sabem lidar com elas. Todos os episódios estão no site do UOL Esporte.

“Sempre fazemos perfil dos atletas, tutorial sobre as modalidades, contamos um pouco da história olímpica. Mas queríamos ir além, fazer diferente. E decidimos investir em pautas mais originais e o resultado foram reportagens de impacto e com altíssima qualidade”, explica Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.  “A Olimpíada é um dos eventos esportivos mais importantes do mundo e, este ano, ainda acontecerá no Brasil. Por isso, estamos nos preparando há dois anos para fazer uma cobertura completa e diferenciada”, completa Rodrigo.

E o internauta também pode participar da campanha do UOL. Se você, só porque é mulher, já teve problema para praticar esporte, conte sua história nas redes sociais usando a hashtag #QueroTreinarEmPaz.

Para acompanhar toda cobertura completa dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, acesse: http://olimpiadas.uol.com.br/.