UOL reforça time com 24 novos colunistas 08/10/2020

Lista inclui o ex-jogador de futebol Djalminha, a ativista Anielle Franco e a empresária Ana Paula Xongani

São Paulo, 8 de outubro de 2020 - Para oferecer ainda mais análises de qualidade aos seus leitores o UOL, maior empresa de conteúdo e tecnologia do Brasil, amplia o seu time de colunistas e blogueiros com mais 24 novos especialistas nas mais diversas áreas. São personalidades dos esportes, comportamento, bem-estar, entretenimento, entre outros, incluindo o ex-jogador de futebol Djalminha, a ativista Anielle Franco e a empresária da moda Ana Paula Xongani.

Confira abaixo a relação completa de novos colunistas do UOL por editoria:

UOL ESPORTE - O UOL convidou ex-atletas para falar sobre esporte com a visão de quem esteve, até há pouco tempo, dentro das quadras e estádios. O ex-goleiro Aranha vai escrever sobre futebol brasileiro e racismo. Djalminha, ex-jogador do Palmeiras e Flamengo e comentarista da ESPN Brasil, vai falar sobre futebol nacional. E o lendário Tinga, ex-seleção, campeão brasileiro e da Libertadores, dá o tom sobre o desafio de empreender no mundo da bola.

A editoria também ganha dois outros nomes de peso: Daniel Furlan, o 'Craque Daniel", dos programas "Falha de Cobertura" e "Choque de Cultura", e Rodrigo Coutinho, conhecido por suas análises táticas do mundo do esporte.

ECOA - Boas ações precisam ecoar para que a sociedade construa um futuro melhor. Em sua plataforma de iniciativas positivas, o UOL vai contar com colunistas como Adriana Barbosa, criadora da Feira Preta, a maior feira negra da América Latina, Bianca Santana, jornalista e organizadora de coletâneas sobre gênero e raça que, atualmente, está escrevendo uma biografia de Sueli Carneiro, e Douglas Belchior, educador e fundador do Movimento Uneafro-Brasil, além de coordenador da Articulação de Projetos do Fundo Brasil de Direitos Humanos.

Anielle Franco, diretora do Instituto Marielle Franco e especialista em diversidade e direitos humanos, também estreia como colunista para destacar iniciativas que precisam ser compartilhadas. Ainda fazem parte do time a chef de cozinha Bela Gil, que defende a importância da comida de qualidade na mesa de todos diariamente, e Tainá de Paula, arquiteta e urbanista, especialista em patrimônio cultural e vice-presidente de Relações Institucionais do IAB-RJ.

UNIVERSA - Para ajudar a leitora a descobrir que seu mundo é o mundo, o UOL também convidou nomes relevantes do universo feminino, que vão enriquecer o debate sobre comportamento. A terapeuta sexual Ana Canosa fala sobre sexo e relacionamento em seu podcast Sexoterapia. Também vão abordar os desafios das relações atuais a produtora de conteúdo digital Maqui Nóbrega, falando sobre autoestima, a influenciadora negra Tia Má, que discutirá sobre maternidade, e a ativista e especialista em beleza Xan Ravelli.

As colunistas do Universa também trabalham com estilo. A empresária Ana Paula Xongani, por exemplo, vai dividir dicas conscientes sobre moda e negritude. Fabi Gomes abordará o universo da beleza, assim como a profissional multimídia e consultora Maria Santa Helena.

VivaBem - Em sua editoria voltada ao bem-estar, o UOL trará artigos da Katleen da Cruz Conceição, médica dermatologista especialista em cuidados para a pele negra, Larissa Cassiano, ginecologista e obstetra, referência em parto humanizado e gestação de alto risco, e Elânia Francisca, psicóloga especialista em gênero e sexualidade.

UOL Carros - A arquiteta e urbanista Kelly Fernandes e a cientista social Jamile Santana estreiam a coluna AfroCiclos, com análises sobre mobilidade, direito à cidade, territorialidade e segregação socioespacial. As autoras vão provocar discussões sobre um ecossistema que vai muito além dos automóveis. Com as novas parceiras, o UOL também reforça o compromisso de dar mais visibilidade a vozes femininas.

UOL Notícias - Para incrementar o time, o UOL também convidou Amaury Ribeiro Jr. como novo colunista. Em seus artigos, o jornalista investigativo abordará a temática dos Direitos Humanos, área em que é especialista.

A chegada de novos colunistas faz parte do investimento do UOL para expandir sua cobertura de conteúdo digital. Recentemente, o site bateu o recorde de audiência, com mais de 1,04 bilhão de sessões em abril de 2020, consolidando-se como a terceira maior audiência da internet brasileira, atrás apenas de Google e Facebook.

Para acompanhar a frequência de cada coluna, acesse o link.