UOL TAB é finalista do prêmio CNI de jornalismo 11/08/2016

A reportagem “Revolução dos Bichos”, do TAB, projeto editorial interativo de conteúdo multimídia do UOL, maior empresa brasileira de conteúdo online, serviços digitais e tecnologia, é finalista do prêmio CNI de Jornalismo 2016, uma iniciativa da Confederação Nacional da Indústria que visa reconhecer a importância da imprensa para o país.

 

A reportagem multimídia, que concorre na categoria internet, revela o tratamento dado aos animais nas cadeias de produção de carne e derivados do mundo e, especialmente no Brasil, além de discutir o sofrimento dos animais em vida antes de eles virarem alimentos e o quanto isso influencia no preço pago pelo consumidor. O conteúdo também mostra como o animal, mesmo estando na cadeia alimentar, pode ser bem tratado em vida, minimizando seu sofrimento.

 

“Revolução dos Bichos” foi feita em conjunto por Lilian Ferreira (reportagem), Denise Saito (design), Reinaldo Canato (fotografia), Raphael Villar (câmera), Mariah Kay (edição de vídeo) e Fernando Leal (ilustração).

 

“Estar entre os finalistas de um prêmio tão importante confirma que estamos no caminho certo ao investir em um conteúdo multimídia diferenciado, que leva ao usuário temas relevantes sobre os mais diversos temas discutidos atualmente”, afirma Rodrigo Flores, diretor de conteúdo do UOL.

 

Concorrem também na categoria as reportagens “Boyhood Bolsa Família”, da Folha de S.Paulo, e “Feira dos Importados – A máfia do comércio de Rua”, do Metrópoles. O vencedor será conhecido em 29 de julho.

 

O TAB apresenta, todas as segundas-feiras, reportagens inéditas, aprofundadas, provocadoras e de alta qualidade sobre os temas que estão em debate, trazendo conteúdos diferenciados e interativos, podendo ser acessado tanto pelo computador quanto por dispositivos móveis, como celulares e tablets.

Para saber mais sobre o prêmio, acesse: http://www.portaldaindustria.com.br/cni/canal/premio-jornalismo-home/