O UOL, maior empresa brasileira de conteúdo, tecnologia, serviços e meios de pagamentos digitais, bateu recorde de acessos no mês de abril, ao atingir 103,6 milhões* de usuários únicos e 86% de alcance na internet brasileira, garantindo a liderança da audiência entre os produtores de conteúdo do país. Os dados são do ranking Multiplataforma da ComScore*, onde o UOL ficou em terceiro lugar, atrás apenas do Facebook e Google.
Antes de abril, o UOL registrou recorde de acessos histórico em outubro de 2018, com 101,8 milhões de unique visitors durante a cobertura das eleições.
"A marca atingida em abril mostra que o UOL segue crescendo em audiência e em alcance", comenta Murilo Garavello, Diretor de Conteúdo do UOL. "É um sinal evidente de que nossa produção de conteúdo é referência para os brasileiros, e ao mesmo tempo um voto de confiança que retribuiremos investindo cada vez mais em formatos editoriais inovadores".
Entre as iniciativas do mês de abril, o UOL anunciou o patrocínio do Festival Path 2019, trazendo o canal TAB pela primeira vez como patrocinador master da programação na cota "Apresenta". Considerado o maior festival de inovação e criatividade do Brasil, o evento aconteceu na região da Avenida Paulista, nos dias 1 e 2 de junho, e contou com ampla cobertura do UOL, com publicações diárias no TAB e em todas as redes sociais, além da produção de lives e vídeos especiais durante o festival.
Na área de conteúdo, o UOL anunciou ainda novos programas na TV UOL e a entrada de Leo Dias no seu time de blogueiros.
Também houve a estreia do semanal "Juca Explica", produzido pela TV UOL e apresentado pelo jornalista esportivo Juca Kfouri, que é blogueiro do UOL e passou pelas principais redações do Brasil em mais de 40 anos de carreira.
Para quem se interessa por esportes, o UOL também anunciou uma nova parceria com o FutParódias, que agora exibe quinzenalmente um programa na TV UOL e no canal do UOL Esporte no YouTube, com suas populares paródias criativas e letras que brincam com clubes e jogadores do futebol nacional e internacional.
Ainda entre as novidades, a TV UOL estreou a coluna "Descomplique", com a youtuber especialista em finanças Júlia Mendonça, que atualmente é também uma das participantes do reality show "O Aprendiz".
A nova programação também conta com o quadro "A Reportagem Mais Bizarra Que Já Fiz", com depoimentos engraçados sobre as reportagens mais marcantes dos repórteres do UOL, além do recém-lançado, "UOL vê Internet", um spin-off do conhecido "UOL Vê TV", que foca no comportamento online e tendências da internet.
"Seguimos investindo na criação de novos canais, plataformas e projetos especiais com objetivo de oferecer conteúdo em formatos cada vez mais criativos e diversificados", comenta Raphael Farias, diretor de marketing do UOL. "A expansão da audiência é reflexo da busca incessante do UOL pela produção de conteúdo que atenda cada vez mais as necessidades atuais do público", completa.
Para André Vinicius, Diretor Executivo de Publicidade, além da credibilidade com o público, o recorde deixa ainda mais evidente a sua força como veículo de comunicação. "O UOL continua inovando e crescendo, trazendo soluções completas de marketing que agregam qualidade e alcance, com produção de conteúdo original e relevante para todos os interesses", explica. "Oferecemos a oportunidade de impactar quase 90% das pessoas que acessam o meio digital, com formatos de branded content, vídeo, display e native ads em ambiente seguro, transparente, com taxas de viewability e engajamento muito superiores à média do mercado", finaliza André Vinicius.
* Fonte: Ranking Multiplataforma da ComScore* (ref.abr/2019)